quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Primeira modelo com vitiligo conta como superou o preconceito


Primeira modelo com vitiligo conta como superou o preconceito
Desde a infância, Winnie Harlow lutou contra o bullying e a rejeição


publicado em 12/12/2016 às 00:04.

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução



 


Winnie Harlow, de 22 anos, é uma modelo canadense que quebrou os padrões de beleza das passarelas. Aos 4 anos a jovem foi diagnosticada com vitiligo, uma doença não contagiosa que causa a perda da pigmentação natural da pele, que fica branca. Ela conquistou o título de top model, mas enfrentou muitos obstáculos para vencer o preconceito.

Em entrevista à BBC, Winnie revelou que sofreu bullying e foi rejeitada por várias agências antes de alcançar o sucesso. “Na minha infância, nunca pensei que havia algo diferente comigo, mas quando fui para a escola e me disseram que eu era diferente, e me provocaram por isso, eu comecei a pensar que havia algo errado comigo”, conta.

Até que ela viveu a experiência que mudaria a sua vida: foi descoberta pela modelo Tyra Banks, que a convidou para participar do reality show “America’s Next Top Model”, em 2014. Depois disso, se tornou garota-propaganda de uma famosa marca espanhola, o que fez a sua carreira alcançar níveis cada vez maiores. “Eu tive que parar de pensar na opinião dos outros e focar no que eu penso sobre mim. As pessoas dizem: ‘Nossa, que incrível, você é muito corajosa por se expor e ser você mesma.’ E eu penso: ‘Não, eu não sou corajosa, eu sou confiante.’”

Como você se define?

 


“O vitiligo é uma parte de mim, é parte de quem eu sou, não é o que me define”, afirmou Winnie em outro momento da entrevista.

Muitas pessoas definem quem são e o seu futuro baseadas no que sofreram ou em seus problemas. Deixam a sua classe social, a falta de estudo, aparência, cor ou qualquer outra coisa exterior definirem se terão sucesso ou não. Ou pior: deixam que a opinião de outras pessoas a definam.

“O mundo está cheio de ignorantes disfarçados de sábios. Críticos de plantão, de narizes empinados em seus pódios de ignorância, prontos para apontar o dedo e argumentar o seu ponto de vista. Esquecem que um ponto de vista não é nada mais do que isso”, ensina o bispo Edir Macedo.

É nesse momento que precisamos colocar na balança o que estamos ouvindo e ver se é realmente verdade ou só a ignorância, inveja ou preconceito de outra pessoa. Não podemos esquecer que o diabo trabalha com a voz da dúvida, do medo e da insegurança para nos impedir de realizar os nossos sonhos.

Deus acredita em você. Mas até quando você vai acreditar nos outros e não no que Ele diz e em você mesmo?

Fogueira Santa no Monte Sinai

Está acontecendo em toda a Universal, a Fogueira Santa no Monte Sinai. A proposta da campanha é que aconteça uma transformação na vida dos que creem.



Compareça a qualquer reunião da Igreja para saber como participar do propósito de fé que tem mudado a história de pessoas em todo o mundo, pessoas que acreditam que uma situação pode se reverter. Clique aqui para buscar o endereço do templo mais próximo da sua casa.




UNIVERSAL realiza um café especial para as famílias dos internos da Fundação CASA.






Nesta última manhã de sábado as famílias dos internos da Fundação Casa de Raposo Tavares tiveram uma surpresa, voluntários da UNIVERSAL, fizeram um café especial para todos.





na oportunidade esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração para cada família. para que Deus desse forças, para lidar com a situação que cada um está vivendo no momento, falou da importância de cuidar dos filhos, pois senão cuidarmos o mundo cuida, e disse mais, para buscar em Deus auxilio pois só ele e capaz de dar a estrutura necessária para cuidar dos adolescentes,





Nesta manhã também, foi distribuido para todos cestas básica tivemos oportunidade de ver de perto a alegria estampada no rosto de cada familiar, no momento em que recebiam.







Que o Senhor Jesus abençoe a todos e principalmente os voluntários que fazem a Obra de Deus na Fundação Casa de São Paulo.

Um comentário:

  1. Voluntários da IURD oferecem para todas as famílias dos internos da Fundação CASA.

    ResponderExcluir