Veja o que a fez chegar a esse ponto e entenda como se proteger
publicado em 06/12/2016 às 00:02.
Por Andre Batista / Imagens: Fotolia e

Katie Hogg emagreceu tanto que os médicos a proibiram de tomar banho. De acordo com eles, caso a jovem tentasse fazer isso poderia sofrer uma parada cardíaca, devido ao choque térmico.
Os transtornos alimentares da inglesa começaram quando ela percebeu que a vida de uma modelo que admirava parecia perfeita, enquanto a dela era atribulada e estressante. Imediatamente Katie atribuiu o bem-estar da modelo à sua aparência, e ali teve início a sua obsessão pelo “corpo perfeito”.
“Minha vida era tão cheia de estresse e preocupações. Pessoas como ela (a modelo) pareciam não sofrer com isso”, conta Katie. “Eu acessava o Instagram dela e as redes sociais, sonhando em ter pernas finas e um corpo maravilhoso como o dela. Ela sempre tinha o controle de tudo. Eu queria mais do que tudo ser daquele jeito.”
Para alcançar o seu objetivo, Katie diminuía cada vez mais a quantidade de alimentos ingeridos. Pedia para fazer as refeições em seu quarto, onde, escondida da mãe, desfazia-se da comida. Em 3 anos vivendo dessa maneira, chegou a pesar 46 quilos, 12 a menos do que o seu peso saudável.
Certo dia, Katie levava roupas para lavar quando esbarrou em um vaso de louça. Ela acreditou que sofrera era apenas um arranhão, mas, como sangrava muito, foi para o pronto-socorro.
“No hospital, os médicos disseram que eu não tinha gordura corporal para me proteger, então, o corte tinha atingido o músculo. O pequeno arranhão deixaria uma cicatriz permanente. Minha mãe implorou para eu deixar os médicos me ajudarem e eu concordei”, relembra a jovem.

Foi quando Katie se internou em uma clínica de recuperação especializada em desordens alimentares. Em uma semana ela voltou a tomar banho de chuveiro. Hoje, aos 22 anos (foto ao lado), a jovem está saudável e estuda para serpersonal trainer, com o objetivo de ajudar outras pessoas que sofram os mesmos transtornos que ela sofreu.
Ilusão
Como Katie, muitos jovens – tanto homens quanto mulheres – acreditam que a beleza física é capaz de resolver os problemas da vida. Ao ver celebridades estampando capaz de revistas, dando entrevistas na televisão e postando fotos nas redes sociais, julgam que essas pessoas são mais felizes e que, em grande parte, essa felicidade se deve ao fato de serem “mais bonitas”.
Para conquistar a mesma felicidade, investem na busca por essa beleza.
“Infelizmente, em nome da beleza a qualquer custo, temos visto muitas mulheres ignorarem o perigo, o bom senso e as recomendações ao arriscarem as suas vidas, além de contraírem dívidas enormes”, destaca a escritora Núbia Siqueira. “Gostar de estar bonita não tem nada demais, eu também gosto. Manter o corpo saudável, com exercícios e boa alimentação, é louvável. Manter as unhas e cabelos arrumados passam uma ótima impressão. Ir ao médico e cuidar da saúde também é excelente. Mas não creio que vale a pena fazer sacrifícios cruéis, em que se coloca em risco até a vida pela beleza, que é algo tão passageiro.” O mesmo vale para os homens.
A escritora ressalta que a imagem transmitida por celebridades não é real. Essa “felicidade fabricada” envolve tratamentos estéticos caríssimos – pagos por patrocinadores –, horas de maquiagem e até mesmo fingimento. Afinal, nenhuma empresa pagaria um garoto-propaganda que deixasse transparecer a sua tristeza para o público, ligando a marca à infelicidade. Por isso, é importante tomar muito cuidado e aprender a se valorizar, sem se espelhar em outras pessoas.
“Decida investir naquilo que realmente promove mudanças verdadeiras e duradouras em sua vida”, conclui Núbia.
UNIVERSAL leva palestra,teatro,esporte e Fé para combater as DROGAS na vida dos internos da Fundação CASA.
Neste domingo do dia 14/02 uma grande festa realizada pelos voluntários da UNIVERSAL na Fundação CASA de Ferraz de Vasconcelos foi um domingo muito especial para os jovens que receberam os voluntários da UNIVERSAL com muita alegria. Foi montada uma mesa no meio da quadra com arranjos de flores e deliciosos bolos preparados pelos voluntários com muito carinho e amor para todos os jovens e funcionários da Fundação CASA de Ferras de Vasconcelos,
estava também na festa á cantora Cristina Miranda primeira tecladista da UNIVERSAL e a cantora Caroline dos Santos e a cantora Cibele cantou lindos louvores para glorificar o Senhor Jesus contagiando e animando mais ainda a festa.

Logo em seguida o Teatro da UNIVERSAL na Fundação CASA apresentou a peça (A morte) que conta a historia de um empresário, que só pensava em trabalho, mas quando se depara com a morte, muda completamente os seus conceitos.
Na seqüência pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pela Evangelização na Fundação CASA de São Paulo da uma palavra de fé para os jovens e diz aos jovens da Fundação CASA de Ferraz de Vasconcelos que o motivo do problema dos jovens é que a partir do momento que o jovem deixou de honrar pai e a mãe sendo desobediente deixando de obedecer às orientações que o pai e a mãe falavam a força do mal veio e entrou na vida do jovem o fazendo ter atitude que levou a fazer coisa erradas e citou que na palavra de Deus no livro de Êxodo (20 -12) “honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os seus dias na terra, que o SENHOR teu Deus te dá” diz que devemos honrar pai e mãe, e que o problema dos jovens é extremamente espiritual e que só através do Senhor Jesus eles podem ter uma vida totalmente liberta de toda ação do mal.
Depois o ex-traficante e usuário de drogas Fabio que faz parte do Bloco de Ajuda aos dependentes Químico relata o seu testemunho quando estava na vida do crime e ficou detido a 16 anos na cadeia e conheceu a palavra de Deus através dos obreiros da UNIVERSAL que o evangelizava e dentro da cadeia ele tomou uma atitude e aceitou o Senhor Jesus e hoje é uma pessoa totalmente transformada e feliz.
Para animar ainda mais a festa foram servidos muitos bolos e refrigerantes,
depois para finalizar o evento a competição do jogo de futebol Fundação CASA X UNIVERSAL,

é distribuídos centenas de livros Bispo Edir Macedo NADA PERDER Folha UNIVERSAL para os jovens e os funcionários da Fundação CASA de Ferras de Vasconcelos, que receberam com muita alegria.


Que o Senhor Jesus abençoe a todos.
Voluntários oferecem um evento dentro da Fundação CASA para todos os jovens internos e famílias. Diz o bispo Geraldo Vilhena.
ResponderExcluir