Conheça 5 possíveis razões para isso
publicado em 22/02/2016 às 00:05.
Por Taís Gomes / Foto: Thinkstock

Desde que as mulheres se tornaram mais independentes, a infidelidade feminina já não é mais a exceção nos relacionamentos. A tendência é maior entre mulheres mais jovens, que, na maioria das vezes, estão em busca de novas emoções.
Para a pesquisadora Pepper Schwartz, professora de Sociologia da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, "a traição entre homens e mulheres é similar nos casais jovens”.
Nos dias de hoje, a busca por autonomia, liberdade e vida sexual mais satisfatória tem levado o público feminino a traçar outros caminhos, colocando em risco até relações mais estáveis. "As mulheres viajam mais, estão mais no escritório e têm oportunidade de encontrar alguém, mantendo essa experiência longe dos seus maridos e de suas famílias", explica a pesquisadora.
Mas por que as mulheres traem? Conheça 5 possíveis razões para que isso aconteça:
1 – Vingança
Homens e mulheres encaram a traição de maneiras diferentes. Para o homem, a traição feminina fere a masculinidade dele, não importando exatamente as razões que levaram a mulher a fazer isso. Já para a mulher, a traição significa perder o título de “insubstituível”, “única”, “amada”, “especial”, entre outros sentimentos. A decepção a faz se sentir rejeitada, substituída, e pode ainda mostrar a incapacidade de satisfazer o desejo masculino. Para algumas mulheres traídas, o desejo de vingança se torna um objetivo a ser alcançado, custe o que custar. A intenção de ver o ego do homem ferido traz o que elas chamam de “alívio” para suportar a traição sofrida.
2 – Desprezo
Uma mulher pode se dedicar mais do que 100% em uma relação, ocupando todas as funções somente pelo prazer de agradar ao marido. Porém, se ela perceber que os papéis desempenhados por ela são mais importantes do que si mesma, ela se sentirá desprezada. Consequentemente, isso abrirá uma brecha para alguém que a valorize fora de casa, que a elogie e reconheça o seu valor.
3 - Independência financeira
A busca por novos desafios fez com que as mulheres se tornassem mais independentes, conquistando espaço no mercado de trabalho. No entanto, algumas usam essa liberdade para arriscar os seus relacionamentos, em busca de paixão e emoção. Muitas pensam que, caso algo dê errado, não haverá prejuízos financeiros.
4 – Baixa autoestima
Toda mulher quer se sentir mais bonita, amada e atraente. Quando o marido é indiferente, grosseiro e não demonstra mais sentimento algum, ela acaba se encantando com os elogios que recebe de outro, alguém que perceba um penteado diferente, uma roupa mais bonita, etc. Muitas mulheres não têm a intenção de trair, mas acabam não resistindo à traição por carência.
5 – Falta de perspectivas no relacionamento
Todo casal passa por momentos difíceis, porém, quando a mulher percebe que o esforço para manter a relação acontece apenas por parte dela, acaba se desmotivando. Em alguns relacionamentos, a mulher já não faz questão se ficarão juntos ou não. E aí algumas começam a buscar outras possibilidades fora do casamento; iniciam casos extraconjugais até se sentirem seguras para terminar o relacionamento oficial.
Como evitar uma traição?
As razões citadas acima servem como um alerta para evitar uma possível traição, corrigir erros e falhas. Se você é um marido atencioso, presente, que prioriza o seu casamento, você não dará essas brechas para que isso aconteça em sua relação.
Em seu blog pessoal, Renato Cardoso, autor do livro “Casamento Blindado”, ensina que, apesar de todos estarem inclinados ao erro, somente o amor verdadeiro é capaz de superar as tentações. “Se você mulher ama o seu marido, você não ficará alimentando fantasias em sua cabeça com conversas inapropriadas com outro homem — seja no trabalho, na internet ou mesmo na sua memória, lembrando de alguém do seu passado.”
O autor orienta a não confiar na própria força e achar que quando quiser parar um flerte será fácil. O que precisa ser feito é fugir das possíveis armadilhas. “Se você vai ter olhos para alguém, que sejam para o seu cônjuge. Se você vai ter uma aventura de amor, que seja com o seu marido ou esposa. Fortaleça a relação de vocês. Voltem-se um para o outro”, aconselha.
Se você está passando por uma crise em seu relacionamento ou busca a cura de uma traição, participe das palestras da Terapia do Amor, que acontecem todas as quintas-feiras, em toda a Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma igreja mais perto de você.
Você já enfrentou uma traição? Como superou a situação? Compartilhe a sua experiência nos comentários.
UNIVERSAL leva Força jovem na Fundação Casa de Pirituba.

Voluntários e Jovens da Igreja Universal do Reino de Deus estiveram presentes, neste último sábado, na Fundação Casa internato Pirituba, levando alegria e vida, em mais um evento com várias atividades para os internos, seus familiares e funcionários. Para dar início ao evento, esteve presente o Pastor Luis Eduardo Novaes responsável pela força jovem Universal, contou seu testemunho que tinha tudo, uma família bem estruturada financeiramente, mais tudo isso não foi o suficiente pois entrou para o mundo das drogas , no fundo do poço conheceu o SENHOR JESUS e teve sua vida transformada, falou sobre a corrente do mal e estava apresentando para os adolescentes a corrente do bem a qual irá mudar suas vidas para sempre. e fez orações por todos os presentes. Também esteve presente, o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador Estadual de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo.







Um ex internos da Fundação Casa Amauri e Gleidson Ferreira de Medeiros deu seu testemunho falou da transformação que teve com a ajuda do trabalho da IURD, falou das más experiências que teve com as drogas, passou por várias unidades dentre elas: Imigrantes, Tatuapé, Brás.


A CIA Teatral Força Jovem apresentou uma peça que emocionou a todos os presentes, a peça conta a História de uma pessoa. Leiloa-se uma alma, Leilão de uma pessoa sobre sua alma, a primeira que vem da o primeiro lance, foi a religião, o segundo lance prostituição, terceiro lance bebidas, curtição, quarto lance foi a ganância, e drogas, e por último a morte que deu um lance maior, já no último suspiro, vem Jesus que resgata sua alma tirando todas as correntes do mal, e lhe dá uma nova chance.
Nenhum comentário:
Postar um comentário