quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Carnaval: apenas uma fantasia

Carnaval: apenas uma fantasia
Saiba como alcançar a alegria verdadeira
Por Núbia Onara / Foto: Thinkstock




No Brasil, de Norte a Sul, a euforia das festas carnavalescas já está tomando conta das ruas. São dias que muitos usam para esquecer os problemas e se entregar à folia. Há quem diga que o ano só começa mesmo depois do Carnaval. Mas a realidade é que, nesse período, o ano acaba para muitos. Mesmo sendo uma festa em que supostamente só existiria alegria e diversão, há os que vão com o intuito de brigar e até matar, e, geralmente, as vítimas são pessoas que estavam apenas se divertindo.

Os números são assustadores. Mesmo com todos os esforços para reduzir a violência no período da festa, só no ano passado a Polícia Rodoviária registrou, durante os 5 dias de feriado prolongado, 2.785 acidentes, 120 mortos e 1.786 feridos – isso somente nas rodovias federais.

A festa, em que muitos extravasam as suas vontades, é aguarda por muitos o ano inteiro. Há quem festeje um Carnaval já se planejando para o próximo. Economiza dinheiro para adquirir a melhor fantasia ou sair no melhor bloco. Dedica tempo em ensaios para fazer bonito na avenida. É como se naqueles mínimos dias uma pessoa pudesse viver os melhores dias da sua vida. Mas, quando passa a festa, os dias não tão coloridos voltam, e essa pessoa se encontra triste e frustrada.

A verdade é que a verdadeira satisfação só existe em Deus, e só pode ser alcançada quando investimos em nossa vida espiritual.

Para nunca esquecer

Enquanto muitos estarão em busca da alegria temporária presente no Carnaval, há aqueles que investem o seu tempo na alegria permanente que só o Espírito Santo pode dar. Esses nem ficam ansiosos pelos dias da folia momesca – aliás, se não fosse o fato de ser feriado e muitas atividades serem interrompidas, eles nem lembrariam –, porque vivem essa felicidade de maneira real em suas vidas, e não fantasiada.

Para quem vive essa comunhão com Deus, neste domingo (7), em toda a Universal, será realizada a cerimônia mais importante da Igreja de Cristo: a Santa Ceia do Senhor.

“Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no Meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de Mim.” 1 Coríntios 11:25

Ele mesmo pediu que fizéssemos sempre, para trazer à memória o sacrifício que foi capaz de nos libertar de todo jugo da escravidão e nos dar a paz e a alegria que ultrapassa todo entendimento: a Sua morte na cruz e a Sua ressurreição, para que tivéssemos vida abundante, agora e na eternidade.



 Coral do Templo de Salomão na Fundação CASA.




Neste ultimo domingo o Grupo UNIVERSAL na Fundação CASA chega à Unidade João do Pulo na Vila Maria para realizar mais um grande Evento especialmente preparado para os adolescentes.O Pastor Fernando apresenta o Coral do Templo de Salomão ele é o tecladista do Coral .



Eles estiveram presentes ao Evento levando através de suas vozes o louvor e exaltação ao nosso Senhor Jesus Cristo. Foi possível ver o manifestar de DEUS naquele lugar, pois os adolescentes foram interagindo a cada canção.









O Pastor Geraldo Vilhena coordenador Estadual da Evangelização na Fundação CASA transmite uma palavra aos adolescentes lembrando que por detrás de cada um deles existe um espírito maligno agindo .Pois desde momento que nascemos esta guerra tem inicio é o bem querendo salvar nossas almas e o mal buscando nossa destruição com principal objetivo de levar nossa Alma para o sofrimento eterno.Então o Pastor ressalta que o mais importante é o trabalho de libertação que fazemos com os adolescentes dentro das unidades da Fundação CASA.Pois uma vez liberto estando arrependido e entregue sua vida para Jesus Cristo através do Batismo nas águas o mal perde força e não consegue ter influencia sobre a vida do adolescente,porem isto somente acontece se esta entrega for verdadeira e completa para DEUS continuar agindo a Fé ou seja sacrificar as coisas do Mundo e buscar somente a verdade que é a Palavra de DEUS. Na sequência o Pastor Geraldo convida aos adolescentes para participarem da oração forte de libertação os voluntários intercedem para completar o trabalho de libertação.





Voluntário Fabio fala para os jovens internos como entrou no mundo das drogas e sua saída da vida do crime.



As cantoras Carol e Beatriz que fazem parte do teatro UNIVERSAL na Fundação CASA cantam uma linda canção para glorificar o Senhor Jesus. 






Na seqüência o Teatro da UNIVERSAL na Fundação CASA apresenta uma peça (A morte) que conta a historia de um homem que só pensava em trabalho, mas quando se depara com a morte, muda completamente os seus conceitos.

Foi servidos deliciosos bolos e refrigerantes aos adolescentes e funcionários da Fundação CASA .




Para finalizar a festa uma competição de futebol Fundação CASA contra time da UNIVERSAL. 





Funcionários da Fundação CASA agradecem pela visita dos voluntários da UNIVERSAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário