Depressão: a cura por meio da fé
Bispo Macedo aconselha a leitura da Bíblia no combate a esse mal
publicado em 11/11/2016 às 00:30.
Por Débora Picelli / Foto: Thinkstock

A Organização Mundial da Saúde (OMS), em seu estudo mais recente, mostra que 5% da população mundial – aproximadamente 350 milhões de pessoas – sofre de depressão. Estima-se que até 2030 ela seja a doença mais comum no mundo. No Brasil, o problema atinge cerca de 10% da população, mas apenas 4,2% sabem que são alvo desse mal.
Em entrevista ao portal de notícias BBC da Espanha, um rapaz identificado apenas como Samuel comentou que o transtorno em sua esposa surgiu após um grave acidente de carro. Ela ficou hospitalizada e, após um longo período de recuperação, não pôde mais retornar ao trabalho, por conta dos ferimentos sofridos.
Samuel passou então a, todas as manhãs, levar os filhos, de 4 e 5 anos, para a escola antes de ir trabalhar. A rotina não podia ser quebrada, até porque ele precisava manter as despesas. No retorno para casa, ele pegava as crianças e, antes de tirá-las do carro, pedia para que os dois aguardassem ele entrar primeiro em casa. “Eu tinha medo de encontrar a minha esposa enforcada. E isso seria traumático para os meus filhos”, lembra ele.
Depressão tem cura
A depressão pode causar desde dificuldades de concentração, inibir necessidades básicas, como a de comer, até levar a pessoa a ter variações de humor e pensamentos suicidas.
Em postagem em seu blog oficial, o bispo Edir Macedo explica que do ponto de vista espiritual a depressão nada mais é do que um estado permanente de dúvida. “Sou leigo em medicina convencional, mas entendo um pouco da espiritual. Depressão é um problema estritamente espiritual”, alerta o bispo.
Segundo ele, normalmente, quando se fala em fé, os incautos pensam logo em prática de alguma religião. “A fé bíblica não tem nada, absolutamente nada, a ver com qualquer tipo de religião ou coisa parecida. A Bíblia dispensa toda e qualquer religião. Na fé bíblica você encontra Espírito e Vida”, explica.
Por isso, para eliminar a dúvida, causadora da depressão e de tantos males, o bispo aconselha que ler a Bíblia frequentemente, e recomenda até alguns livros específicos: “Leia Gênesis, a origem do bem e do mal. Medite em cada frase. Em seguida, leia Salmos, Provérbios, Isaías, o Evangelho de Lucas. Eu duvido que, ao término, você vá continuar do jeito que estava. Porque o Espírito da Palavra de Deus vai lhe tocar.”
E você, percebeu que precisa de ajuda espiritual? Participe de uma reunião da Universal, fortaleça a sua vida com Deus e se afaste de tudo o que não faz bem. Encontre uma igreja mais próxima de você clicando aqui. Você ainda pode conversar agora mesmo com um Pastor Online e receber uma orientação espiritual.
Folha UNIVERSAL, educa famílias e internos da Fundação CASA.




Esta dinâmica é feita nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, com a orientação dos técnicos da Fundação Casa e Obreiros da UNIVERSAL.
Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo)
UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA:Qual a importância da Folha Universal nesta dinâmica?
Pastor Geraldo Vilhena responde: A Folha Universal é rica em diversas informações que edifica os jovens internos e famílias na parte espiritual e social.
UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Por que edifica na área espiritual?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Por que os jovens tem informações de varias mensagens dos Bispos e pastores e também aos testemunhos de transformação de vida.
UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Com esta dinâmica senhor tem observado mudanças ?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Sim depois da implantação deste projeto os jovens internos tiveram mais interesse pela leitura. Tendo como conseqüência um grande crescimento espiritual e educacional na vida dos jovens na Fundação Casa.
É usado como fonte a FOLHA UNIVERSAL.






Todos os primeiros domingos de cada mês é realizado próximo do Templo de Salomão um almoço, oferecido pelos voluntários da UNIVERSAL. Neste evento as famílias recebem os trabalhos feitos pelo seus filhos dentro da Fundação CASA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário