Trabalho das voluntárias incentiva mães e filhos a não deixarem de sonhar
publicado em 04/09/2016 às 00:01.
Da Redação / Fotos: Cedidas
Colaborar com a sociedade, auxiliando instituições que apoiam e ajudam quem mais precisa, é um dos principais objetivos das voluntárias da Associação de Mulheres Cristãs (AMC). Por isso, frequentemente o grupo se reúne e organiza visitas a locais como orfanatos e asilos, entre outros.
No último dia 28 de agosto, as voluntárias visitaram a instituição Cândida Bermejo Camargo (CBC), na Vila Pirajussara, zona sul da capital paulista. A CBC é uma das duas casas do projeto "Alegria de Viver" e oferece apoio e abrigo a crianças carentes com câncer, vindas de todo o Brasil, que estão em tratamento oncológico; a casa abriga também um acompanhante para cada uma delas.
Incentivando a crer no futuro
No dia da visita da AMC, a CBC abrigava oito crianças em tratamento, que, juntamente com as mães e funcionárias da casa, participaram de uma dinâmica em que foram estimuladas a pensar o que querem serão quando crescerem. Quando falavam qual profissão gostariam de seguir, recebiam uma peça de vestuário referente à escolha, como, por exemplo, a saia de uma bailarina ou um chapéu de bombeiro.
“O nosso objetivo com atividades como essa é levar uma palavra de fé e esperança, incentivando crianças e mamães a acreditarem no futuro e não deixarem de sonhar, mesmo diante de toda a dificuldade que enfrentam, pois tudo é possível ao que crê”, disse a voluntária Luciana de Barros, de 41 anos, que é advogada e, fantasiada de boneca, liderou a atividade com as crianças.
As mães e as funcionários da casa foram presenteadas com exemplares do livro “A Mulher V”, de Cristiane Cardoso, e bombons com mensagens de fé. Além disso, foram doados também alimentos e material de limpeza para a instituição: 20 quilos de arroz, 10 quilos de feijão, 108 litros de leite integral, 10 quilos de sabão em pó, 3 litros de amaciante e 6 litros de desinfetante.
Para saber mais sobre a AMC, acesse o site do grupo, clicando aqui, e acompanhe o trabalho realizado pelas voluntárias.
A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade. Quer ser um voluntário? Então não perca mais tempo, procure umaUniversal mais próxima de sua casa e obtenha informações sobre os grupos e as ações sociais da Igreja.
UNIVERSAL leva palestra,teatro,esporte e Fé para combater as DROGAS na vida dos internos da Fundação CASA.
Neste domingo do dia 14/02 uma grande festa realizada pelos voluntários da UNIVERSAL na Fundação CASA de Ferraz de Vasconcelos foi um domingo muito especial para os jovens que receberam os voluntários da UNIVERSAL com muita alegria. Foi montada uma mesa no meio da quadra com arranjos de flores e deliciosos bolos preparados pelos voluntários com muito carinho e amor para todos os jovens e funcionários da Fundação CASA de Ferras de Vasconcelos,
estava também na festa á cantora Cristina Miranda primeira tecladista da UNIVERSAL e a cantora Caroline dos Santos e a cantora Cibele cantou lindos louvores para glorificar o Senhor Jesus contagiando e animando mais ainda a festa.

Logo em seguida o Teatro da UNIVERSAL na Fundação CASA apresentou a peça (A morte) que conta a historia de um empresário, que só pensava em trabalho, mas quando se depara com a morte, muda completamente os seus conceitos.
Na seqüência pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pela Evangelização na Fundação CASA de São Paulo da uma palavra de fé para os jovens e diz aos jovens da Fundação CASA de Ferraz de Vasconcelos que o motivo do problema dos jovens é que a partir do momento que o jovem deixou de honrar pai e a mãe sendo desobediente deixando de obedecer às orientações que o pai e a mãe falavam a força do mal veio e entrou na vida do jovem o fazendo ter atitude que levou a fazer coisa erradas e citou que na palavra de Deus no livro de Êxodo (20 -12) “honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os seus dias na terra, que o SENHOR teu Deus te dá” diz que devemos honrar pai e mãe, e que o problema dos jovens é extremamente espiritual e que só através do Senhor Jesus eles podem ter uma vida totalmente liberta de toda ação do mal.
Depois o ex-traficante e usuário de drogas Fabio que faz parte do Bloco de Ajuda aos dependentes Químico relata o seu testemunho quando estava na vida do crime e ficou detido a 16 anos na cadeia e conheceu a palavra de Deus através dos obreiros da UNIVERSAL que o evangelizava e dentro da cadeia ele tomou uma atitude e aceitou o Senhor Jesus e hoje é uma pessoa totalmente transformada e feliz.
Para animar ainda mais a festa foram servidos muitos bolos e refrigerantes,
depois para finalizar o evento a competição do jogo de futebol Fundação CASA X UNIVERSAL,

é distribuídos centenas de livros Bispo Edir Macedo NADA PERDER Folha UNIVERSAL para os jovens e os funcionários da Fundação CASA de Ferras de Vasconcelos, que receberam com muita alegria.


Que o Senhor Jesus abençoe a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário