Encontro do Godllywood destaca a quem realmente devemos agradar
publicado em 17/06/2016 às 00:06.
Por Núbia Onara / Foto: Demetrio Koch
Toda a beleza que você espera ter do lado de fora virá da confiança que você traz no seu interior. Se você não construir muito bem isso dentro de você, não é preciso nem um desafio muito grande, basta um simples comentário de alguém que desperte a insegurança para as coisas começarem a ruir. Mas se você está com o seu interior bem edificado, quando vierem esses comentários – porque eles sempre vêm –, você vai conseguir revertê-los a seu próprio favor.
Não adianta só tentar manter as coisas aparentemente bem, é preciso se conhecer. Você precisa ter coragem para buscar o porquê de fazer o que faz, pensar da maneira que pensa, reagir da maneira que reage.
Não se anule
Há uma dificuldade muito comum entre as mulheres: a necessidade de ser aceita. E essa dificuldade foi tratada no encontro mensal do Godllywood Autoajuda, realizado no último dia 11 de junho, no Templo de Salomão, na capital paulista, e transmitido por videoconferência para todo o Brasil.
A escritora e apresentadora do programa da “The Love School” (transmitido aos sábados pela TV Record), Cristiane Cardoso, conduziu a palestra ao lado da irmã, Viviane Freitas, compartilhando as experiências de como a preocupação em serem aceitas ao longo da juventude fez com que tivessem tantas inseguranças, que atrapalharam até mesmo os próprios casamentos.
“Por que é tão importante para você ser aceita pelas pessoas?” – perguntou Cristiane, levando as participantes do encontro a refletirem sobre a razão de suas ações e como isso poderia estar afetando quem elas são.
“Quando se busca a aceitação de alguém, fazemos as coisas para aquela pessoa, e nunca agradamos, porque não estamos sendo naturais. É algo forçado”, explicou Viviane.
Isso acontece porque a pessoa anula quem ela realmente é para agradar aos demais e, ao invés de apreciação, acaba recebendo o contrário. A sinceridade atrai as pessoas porque revela alguém que não nega a sua essência.
Espírito excelente
Não há problemas em querer ser apreciada, o problema reside no fato de fazer disso uma busca incansável, às custas de quem somos, dos próprios princípios e valores.
A Bíblia relata a história de quatro jovens que foram levados cativos e teriam que se submeter aos cuidados dos servos do rei, a fim de serem preparados para o serviço real. Mas isso implicava em deixar as suas crenças pessoais e abraçar as do rei – que devastara a terra natal deles. Um desses jovens, Daniel, decidiu não se contaminar. Com essa atitude, que demonstrava que ele queria agradar tão somente a Deus, o Senhor fez com que ele achasse graça e misericórdia aos olhos dos servos do rei (leia mais sobre a história no livro bíblico de Daniel, capítulo 1).
Esse é um dos segredos para ter um espírito excelente: agradar a Deus. “Quando o seu foco é agradar a Deus, Ele faz as pessoas que você precisa gostarem de você”, destacou Cristiane.
Se você quer ser aceita por alguém, busque ser aceita por Deus, fazendo o que O agrada com toda a sinceridade.
Voluntários da UNIVERSAL e os responsáveis da Fundação CASA, leva jovens internos ao cinema para assistir o filme os DEZ Mandamentos.

O inútil se tornou útil.
"O qual noutro tempo te foi inútil, mas agora a ti e a mim muito útil; eu to tornei a enviar." (Filemom 1 : 11)
Nenhum comentário:
Postar um comentário