quinta-feira, 30 de junho de 2016

11 sinais de que você precisa de cura interior


11 sinais de que você precisa de cura interior
Inscrições para o curso já estão abertas. Saiba mais


publicado em 30/06/2016 às 00:05.

Por Jeane Vidal / Foto:Thinkstock e cedida

Se alguém lhe dissesse que você não é essa pessoa que vê no espelho? Que suas reações, maneira de ser e a concepção que tem de si mesma não correspondem ao que realmente é? Que toda essa negatividade, insegurança e complexos não nasceram com você?

E se esse alguém tiver a audácia de lhe dizer que essa imagem de durona, que toda essa autoconfiança que você transmite, não passa de uma capa que você usa para disfarçar a sua fragilidade?

Mas qual a razão de tudo isso?

É exatamente esse o objetivo do “Curso da cura interior”: ajudá-la a encontrar a resposta para essas perguntas. Descobrir qual é a raiz que tem alimentado tudo isso e, a partir daí, aprender a combatê-la.

 

Foi o que aconteceu com a auxiliar administrativo Grasiela Fritz (foto ao lado), de 31 anos, que participou da primeira turma do curso em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ela achava que o curso não era para ela, mas descobriu que estava errada ao participar de uma palestra do Projeto Raabe e decidiu se inscrever.

" Eu nunca imaginei que tinha raízes, mas a cada semana pude identificar onde estavam os meus medos e traumas. Aprendi que muitas atitudes do meu presente são reflexos dos sofrimentos do passado. Consegui entender por que sempre me envolvi com pessoas erradas, que só me trouxeram sofrimento. Hoje tenho uma visão totalmente diferente; me libertei desses traumas e a cada palestra aprendo coisas novas, que ajudam a fortalecer e mudar o meu interior. Sou uma nova mulher, pronta para enfrentar o que for, pois aprendi a me valorizar, a ser feliz comigo mesma e isso é maravilhoso."

Talvez, assim como a Grasiela, você também ache que o curso não é para você. Então, relacionamos abaixo 11 sinais de que você precisa de cura interior. Leia com atenção e reavalie a si mesma:

- Você é rápida para criticar a si mesma e se sente culpada quando os outros não estão satisfeitos com você;

- Há certas lembranças que você bloqueou porque elas lhe causam vergonha ou dor quando você se lembra;

- Dificuldade para expressar sentimentos: ou não expressa o suficiente, ou expressa demais a ponto de as pessoas se sentirem desconfortáveis com isso;

- Não consegue confiar no marido;

- Se entrega a hábitos nada saudáveis ​​para se sentir melhor emocionalmente, tais como comer em excesso, passar horas na internet, consumismo, vícios, etc.;

- Acha que não merece encontrar um homem com bom caráter, e só atrai homens que acabam lhe decepcionando;

- Sente-se desvalorizada pelos filhos e entes queridos;

- Para se proteger, se faz de durona e acaba ferindo as pessoas com as suas atitudes;

- Sofreu algum tipo de abuso, negligência ou rejeição no passado;

- Passa a impressão de felicidade, mas só você sabe o vazio que sente por dentro;

- Você gostaria de poder sentar e conversar com alguém sobre os seus conflitos interiores, mas tem medo de se abrir.

“Se ao menos, duas das situações acima são verdadeiras em sua vida, então você precisa sim do ‘Curso de cura interior’”, afirma Evelyn Higginbotham, uma das idealizadoras do curso, que começou no ano de 2012 em Houston, no Texas, Estados Unidos.

O curso é gratuito e tem duração de 3 meses. As inscrições para a próxima turma, que começará no próximo dia 5 de julho, já estão abertas.

Em São Paulo o curso acontece toda terça-feira, às 19h, no Templo de Salomão, e em Santo Amaro, na Universal da Avenida João Dias, 1.800.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 95349-0505 e por email:projetoraabe@gmail.com. Se preferir, pode fazer pessoalmente. É só estar presente no primeiro dia do curso.

Para mais informações, acesse http://www.godllywood.com/projetoraabe/.



Voluntários da UNIVERSAL, leva jovens interno da Fundação Casa na estreia do filme os DEZ MANDAMENTOS.





O inútil se tornou útil.

"O qual noutro tempo te foi inútil, mas agora a ti e a mim muito útil; eu to tornei a enviar." (Filemom 1 : 11)

terça-feira, 28 de junho de 2016

Projeto da UNIVERSAL faz um evento na Fundação CASA, Ruth Pistori.

Projeto da UNIVERSAL faz um evento na Fundação CASA, Ruth Pistori. 



Neste último domingo aconteceu um animado evento, os voluntários da Universal chegam à Fundação Casa Bom Retiro, cheios de fé e de muita alegria e com muito amor para ajudar as jovens internas, no clima de muita animação a primeira tecladista da Universal Cristina Miranda com a participação do cantor Junior Reis e da cantora Beatriz cantarão lindo louvores para glorificar o Sr.Jesus, com todos ali presentes. 





O Grupo de Teatro UNIVERSAL na Fundação CASA apresentou um peça cujo o nome O Leilão de Uma Alma.










Ao termino da peça o pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pela Evangelização na


Fundação Casa de São Paulo ensinou sobre como usar a fé para vencer todos os problemas. 



Em seguida todas as jovens internas receberam orações feita pelos voluntários da UNIVERSAL. 







Para finalizar o evento foram servido muitos bolos e refrigerantes e sorvetes para todos os presentes.





A direção da Fundação CASA, agradece pela iniciativa do Projeto UNIVERSAL na Fundação CASA.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

4 dicas para ser feliz no amor

4 dicas para ser feliz no amor
Veja se você tem agido da maneira correta


publicado em 23/05/2016 às 00:05.
Por Sabrina Marques / Fotos: Fotolia


 

Viver em um relacionamento não é uma tarefa fácil, principalmente nos dias atuais, em que a correria e a presença constante da tecnologia fazem com que muitas pessoas dediquem cada vez menos tempo aos seus parceiros.


A internet, os celulares e os demais recursos tecnológicos facilitam a vida das pessoas, mas o uso excessivo disso tudo pode interferir nos relacionamentos afetivos. A exemplo das redes sociais, que viraram uma forma de diminuir a distância entre pessoas que namoram, por exemplo, mas que podem se tornar um grande problema quando o relacionamento gira apenas em torno delas, tornando o casal cada vez mais virtual e menos real.


Uma pesquisa realizada por jovens estudantes da Leeds Metropolitan University, em Londres (Inglaterra), durante 2 anos, com aproximadamente 530 pessoas, revelou que para manter um relacionamento duradouro é preciso que as pessoas deixem de viver no mundo virtual e passem a ter uma relação em que possam olhar umas nos olhos das outras. Uma comunicação face a face afetuosa pode muito bem ser um meio mais poderoso de comunicação do que manifestar a afeição apenas por meio de mensagens de texto.


Para o palestrante Renato Cardoso, um relacionamento à distância não é aconselhável para alguns, pois nem todos estão preparados para suportar isso. “O casal só tem a conversa, então precisa investir no diálogo para conhecer melhor a outra pessoa. Manter um relacionamento sério à distância é uma grande prova de caráter, até porque não é fácil para alguns manter-se fiel”, afirma.


Já para a apresentadora e escritora Cristiane Cardoso só há uma maneira de ter um relacionamento durável: quando há aproximação e confiança entre as pessoas. Ela dá 4 dicas para ser feliz no amor. Veja abaixo:


1- Seja confiante - Um relacionamento não se inicia nem sobrevive sem confiança. Você só namora ou casa com alguém em quem confia (ou pelo menos deveria).


2- Respeite - O respeito em um relacionamento significa reconhecer o espaço e a importância do outro em sua vida e dentro do relacionamento. Você respeita o seu cônjuge, apesar das divergências de opinião, porque reconhece que ele exerce um papel fundamental para a união de vocês.


3- Faça alguns sacrifícios - Muitas vezes precisamos sacrificar as nossas próprias vontades para fazer um relacionamento dar certo. E temos que fazer o mesmo para ter um relacionamento bem-sucedido com Deus. Se você não está disposto a renunciar, então não está disposto a se relacionar com quem quer que seja. O sacrifício não é para benefício de um ou de outro, mas para benefício da união em si.


4- Atenção - Em um casamento, o marido deve dar atenção à esposa e vice-versa. Isso significa que, mesmo estando longe do cônjuge, deve-se agir considerando a existência dele e do compromisso entre vocês.


Se você tem passado por alguma dificuldade na vida sentimental e deseja uma orientação, acesse agora mesmo o Pastor Online e converse com um pastor ou bispo.


Participe também da Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, às 20h, no Templo de Salomão. Ou procure uma Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço clicando aqui.




A chuva não impediu a UNIVERSAL, realiza um almoço para as famílias dos internos da Fundação CASA.


A manhã do último domingo dia 06 /09 nem a chuva pode parar os voluntários da UNIVERSAL, com muito carinho e amor realizaram  um almoço para as famílias dos internos da Fundação Casa de São Vicente. O almoço, como era de se esperar, estava espetacular!  Um momento super especial na vida de todos familiares dos internos. Esteve presente o cantor Junior Reis que cantou louvores para adorar o Senhor Jesus, contagiando aos presentes. O cantor Junior Reis aproveitando a oportunidade conta o seu testemunho quando estava na criminalidade e como teve um encontro com Deus, e sua transformação de vida quando ele usou a fé no Senhor Jesus.





Dando seqüência ao evento o Coordenador Geral de evangelização na Fundação CASA de São Paulo, Pastor Geraldo Vilhena deu uma palavra de fé conscientizando as famílias que o problema de seus filhos é extremamente espiritual e que só a fé no Senhor Jesus pode livra-los de todo o mal.






Depois o voluntário da UNIVERSAL Everaldo conta o seu testemunho de transformação de vida e como hoje a vida dele esta transformada e entregue a Deus.

A voluntária também da UNIVERSAL Selma conta o seu testemunho como o Senhor Jesus transformou a sua vida e o seu caráter, a transformação que foi feita de dentro para fora e que hoje vive nos caminhos da Fé,



Logo em seguida o Pastor Geraldo Vilhena  junto com os voluntários fazem uma oração da fé para que as famílias tivessem uma libertação , depois leva a todos os presentes a entregar a sua vida para o Senhor Jesus,





 na seqüência o teatro da UNIVERSAL na Fundação Casa apresentou uma peça (A morte e o empresario) que conta a historia de um homem ,que só pensava em trabalho,mas quando se deparou com a morte,muda completamente seus conceitos,









Para finalizar o evento foi servido um delicioso almoço.

terça-feira, 21 de junho de 2016

Dias das Mães comemorado na Fundação CASA

Dias das Mães comemorado na Fundação CASA


No último domingo, os voluntários da UNIVERSAL realizam uma comemoração para celebrar o dia das mães o evento terá uma programação especial para as mães dos internos, manhã de muita alegria na Fundação CASA Vila Leopoldina os voluntários mostraram fé e solidariedade para os internos desta unidade, foi um dia agradável e com certeza ficara nas lembranças de todas as mães. Foi montada uma mesa com deliciosos bolos e lindos arranjos de flores para homenagear as mães dos jovens



a cantora Cristina Miranda com a participação da cantora Caroline Santos cantou lindas canções para adorar e glorificar o Senhor Jesus contagiando a todos os presentes.





Na seqüência o voluntário Fabio ex traficante relata o seu testemunho quando estava na vida do crime e prejudicou varias pessoas para traficar na biqueira e ficou detido na cadeia e conheceu a palavra de Deus através dos obreiros da UNIVERSAL que o evangelizava e dentro da cadeia ele tomou uma atitude e aceitou o Senhor Jesus e hoje é uma pessoa totalmente liberta e transformada e feliz com o Senhor Jesus.





Logo em seguida o Teatro da Fundação CASA apresentou uma peça (A Morte) que conta a historia de um empresário, que só pensava em trabalho, mas quando se depara com a morte, muda completamente os seus conceitos.








Logo em seguida o pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pela Evangelização na Fundação CASA de São Paulo da uma palavra de fé conscientiza as famílias dos jovens que o problema dos seus filhos é extremamente espiritual, e que só através da fé no Senhor Jesus pode livrar de toda ação do mal. Na seqüência o pastor Geraldo Vilhena junto com os voluntários faz a oração da fé convidam as mães dos jovens para se reunirem juntas no meio da quadra para que tivesse uma libertação de toda ação do mal depois levam todos os presentes a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus, e com um abraço carinhoso os filhos acolheram as suas mães desejando um feliz dia das mães. 








No clima de muita descontração foram servidos muitos bolos e salgados e hot dog e refrigerantes e algodão doce para todos os presentes.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Por que é tão importante para você ser aceita pelas pessoas?

Por que é tão importante para você ser aceita pelas pessoas?
Encontro do Godllywood destaca a quem realmente devemos agradar


publicado em 17/06/2016 às 00:06.

Por Núbia Onara / Foto: Demetrio Koch


 


Toda a beleza que você espera ter do lado de fora virá da confiança que você traz no seu interior. Se você não construir muito bem isso dentro de você, não é preciso nem um desafio muito grande, basta um simples comentário de alguém que desperte a insegurança para as coisas começarem a ruir. Mas se você está com o seu interior bem edificado, quando vierem esses comentários – porque eles sempre vêm –, você vai conseguir revertê-los a seu próprio favor.

Não adianta só tentar manter as coisas aparentemente bem, é preciso se conhecer. Você precisa ter coragem para buscar o porquê de fazer o que faz, pensar da maneira que pensa, reagir da maneira que reage.

Não se anule

Há uma dificuldade muito comum entre as mulheres: a necessidade de ser aceita. E essa dificuldade foi tratada no encontro mensal do Godllywood Autoajuda, realizado no último dia 11 de junho, no Templo de Salomão, na capital paulista, e transmitido por videoconferência para todo o Brasil.

A escritora e apresentadora do programa da “The Love School” (transmitido aos sábados pela TV Record), Cristiane Cardoso, conduziu a palestra ao lado da irmã, Viviane Freitas, compartilhando as experiências de como a preocupação em serem aceitas ao longo da juventude fez com que tivessem tantas inseguranças, que atrapalharam até mesmo os próprios casamentos.

“Por que é tão importante para você ser aceita pelas pessoas?” – perguntou Cristiane, levando as participantes do encontro a refletirem sobre a razão de suas ações e como isso poderia estar afetando quem elas são.

“Quando se busca a aceitação de alguém, fazemos as coisas para aquela pessoa, e nunca agradamos, porque não estamos sendo naturais. É algo forçado”, explicou Viviane.

 


Isso acontece porque a pessoa anula quem ela realmente é para agradar aos demais e, ao invés de apreciação, acaba recebendo o contrário. A sinceridade atrai as pessoas porque revela alguém que não nega a sua essência.

Espírito excelente

Não há problemas em querer ser apreciada, o problema reside no fato de fazer disso uma busca incansável, às custas de quem somos, dos próprios princípios e valores.

A Bíblia relata a história de quatro jovens que foram levados cativos e teriam que se submeter aos cuidados dos servos do rei, a fim de serem preparados para o serviço real. Mas isso implicava em deixar as suas crenças pessoais e abraçar as do rei – que devastara a terra natal deles. Um desses jovens, Daniel, decidiu não se contaminar. Com essa atitude, que demonstrava que ele queria agradar tão somente a Deus, o Senhor fez com que ele achasse graça e misericórdia aos olhos dos servos do rei (leia mais sobre a história no livro bíblico de Daniel, capítulo 1).

Esse é um dos segredos para ter um espírito excelente: agradar a Deus. “Quando o seu foco é agradar a Deus, Ele faz as pessoas que você precisa gostarem de você”, destacou Cristiane.

Se você quer ser aceita por alguém, busque ser aceita por Deus, fazendo o que O agrada com toda a sinceridade.


Voluntários da UNIVERSAL e os responsáveis da Fundação CASA, leva jovens internos ao cinema para assistir o filme os DEZ Mandamentos.















O inútil se tornou útil.

"O qual noutro tempo te foi inútil, mas agora a ti e a mim muito útil; eu to tornei a enviar." (Filemom 1 : 11)