sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Voluntários da UNIVERSAL, leva um Salão de Beleza para as famílias dos internos da Fundação CASA.

Voluntários da UNIVERSAL, leva um Salão de Beleza para as famílias dos internos da Fundação CASA.
 Neste último domingo aconteceu um evento na Fundação CASA, realizado pelos voluntários da UNIVERSAL.

 Voluntário Laudelino iniciou com uma oração abençoando  todos internos e famílias que estavam ali presente. falou também da importância de usar a fé racional.


 Em seguida os voluntários da UNIVERSAL que fazem parte do Projeto Beleza atenderam as famílias dos internos 




 No final os voluntários distribuíram a rosas amarelas simbolizando o Senhor Jesus para todas as famílias. 


Os funcionários da Fundação CASA agradeceram o evento realizado pela UNIVERSAL.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Pintou Floral

Pintou Floral

Repaginada, a estampa mostra a que veio

Além da versão tradicionalmente em tons claros, a estampa floral reaparece em fundos escuros, grafismos, trabalhos que remetem a peças hand made (feitas à mão), com bordados e aplicações em 3D para quem quer adotar um estilo menos romântico. É fato que a estampa tem presença garantida nas estações de altas temperaturas, mas se engana quem acha que ela só dá as caras nessa época. 
Desde que a marca Givenchy trouxe flores na coleção outono-inverno 2013, o print ganhou novos ares ao aparecer sob fundo escuro. A grife Prada repetiu a dose na coleção primavera-verão 2013 e, desde o início deste ano, a Dolce&Gabbana também tem batido na mesma tecla.




A estilista Caroline Vilhena, de São Paulo, comenta a tendência. "Se estiver calor, vale apostar no vestido e, quando esfriar, basta usá- lo com meia-calça, jaqueta, aquela botinha e pronto. Além de tudo a estampa valoriza a mulher”, comenta.(sigam.@_carolinevilhena)

Ponto de partida

















Índia, China e Japão já retratavam as flores em sua cultura há anos nas pinturas, roupas e na decoração. A inspiração oriental, no entanto, ultrapassou fronteiras. Mas foi um movimento artístico, no século 20, que deu às flores a atenção que merecem. “As estampas florais só ganharam o devido reconhecimento com a chegada do movimento art nouveau, em Paris”, destaca Caroline.
Para não errar
A estilista mostra algumas dicas que podem ajudá-la na hora de se vestir. Antes de tudo, a mulher deve estar consciente de que, como qualquer outro look, a escolha dependerá da ocasião. “No dia a dia, ela deve compor os looks de acordo com a formalidade do lugar. Já à noite é permitido explorar cores mais fortes”, pontua Caroline.
E, com relação à estrutura do corpo, a estilista aponta alguns truques.
• As de quadril largo e seios grandes – podem apostar em estampas com fundo escuro nessas regiões, mas não necessariamente o preto. Cores como marsala (vinho com fundo amarronzado) e marrom são boas alternativas.
• As magrinhas – podem explorar desenhos e proporções maiores, algo que nas plus size e mulheres muito baixinhas não cai muito bem.
• As mais cheinhas – podem investir nas estampas tipo liberty, de tamanho médio.
• As de estilo mais básico – podem optar pelas composições mais clean. Para não errar, cores lisas e peças como o jeans são bons aliados. E as de estilo ousado podem se aventurar no mix de estampas.
E, se quiser evitar o estilo caricato do floral, que tem um forte apelo ao romantismo, o segredo está na forma. “Flores maiores dão um ar mais sóbrio. Outra opção é apostar nas estampas PB (abreviação de preto e branco). Agora, fundo rosa e margarida dão a entender mesmo que se trata de uma estampa romântica. Mas, se resta dúvida se vale a pena ou não se render às flores, Caroline revela que “estamos em um país que favorece usar estampas o ano inteiro. Ainda que não seja um hábito, vale a pena explorá-las. A estampa dá vida ao look.”




Voluntário da UNIVERSAL almoçam com as famílias dos internos da Fundação CASA, próximo do Templo de Salomão.


É possível recomeçar, acreditar na reintegração dos adolescentes, este tem sido o trabalho incansável do projeto UNIVERSAL na Fundação Casa, uma vez por mês é realizado um almoço para as famílias dos internos no Cenáculo do Brás.

o Pastor Geraldo Vilhena coordenador Responsável pelo trabalho na Fundação Casa, reúne sua equipe de fé, para um almoço de confraternização, um almoço oferecido pelos voluntários da UNIVERSAL,neste ultimo domingo, não foi diferente, o pastor , inicia o almoço com uma oração deu uma palavra de fé para as mães. Disse ele:“’ Muitas vezes o seu filho parece ser uma outra pessoa, ele é um filho amoroso mais tem momentos que ele se transforma . Isso é um mal espiritual ,e fácil você dizer sim para seu filho, mais é preciso ter coragem para dizer não, a palavra de Deus diz sim sim, não, não o que passar disso vem do maligno.

Em seguida as mães acompanharam com atenção os testemunhos de fé de Robson de Freitas , e Amauri Figueiredo , ambos com envolvimento com drogas e tráfico
 Robson diz que várias vezes tentou parar de usar as drogas , mais não conseguiu, foi só com ajuda de Deus, conseguiu sair do fundo do abismo,

Amauri ex-traficante conta que havia muitos conflitos , dentro de casa

também voluntários relataram, seus testemunhos, Dona Vicentina, conta que quando bebia, quebrava tudo dentro de casa, ninguém a segurava, me levavam para o hospital, tomava medicação , mais passava o efeito, eu quebrava tudo novamente disse ela.

Obreiro Laudilino ex- presidiário  da UNIVERSAL de Cidade Ademar fala sua experiência na vida do crime quando estava lá.

Obreira Amparo, fala para as famílias dos internos que os jovens dentro da Fundação Casa, estão tendo um bom atendimento espiritual pela UNIVERSAL.

Diva voluntária da A M C (Associação de Mulheres Cristã), ficou maravilhada pelo atendimento da UNIVERSAL para com as Famílias dos internos da Fundação Casa.

Foi feita também a oração da fé , pelas famílias , pois o problemas maior é espiritual, Pastor Geraldo finaliza dizendo, A única forma de vencer o mal é através da fé no Senhor Jesus.




A festa ficou completa com um delicioso almoço servido com carinho para todos  com direito a sobremesa, sorvete . Foi feita também a distribuição de livros do Bispo Macedo, e caixinhas de promessas com a foto do templo. Para muitas pessoas, parece sem importância alguma, esse  almoço, mais ver de perto a alegria de cada mãe, não tem preço que pague, uma vida sendo restaurada , é uma sementinha que aos poucos vai dar muitos frutos para o Reino de Deus.







Que o Senhor Jesus abençoe.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Voluntários da UNIVERSAL distribui centenas de Bíblias na Fundação CASA

Voluntários da UNIVERSAL distribui centenas de Bíblias na Fundação CASA


































Voluntários da UNIVERSAL distribui centenas de Bíblias na Fundação CASA-SPFamiliares e internos recebem exemplaresAgência Unipress InternacionalSÃO PAULO - A Coordenadoria Estadual de Evangelização em Unidades da Fundação CASA, através da Igreja Universal do Reino de Deus, tem como principal objetivo proporcionar meios para que o adolescente receba formação espiritual necessária para que haja mudanças em seu comportamento. Pensando nisso, distribuiu recentemente milhares de Bíblias para os internos e seus familiares. De acordo com o pastor Geraldo Vilhena, é primordial proporcionar meios para que os adolescentes e seus familiares exercitem a fé. Além disso, ao longo do ano são realizadas reuniões semanais nas Unidades e eventos que têm por objetivo a integração entre as famílias. "Procuramos a conscientização de todos sobre a importância de resgatar os valores da família e da formação do jovem para a sociedade", ressalta o pastor Geraldo Melo de Vilhena, coordenador Estadual em evangelização em unidades da Fundação Casa (antiga Febem).

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

O que a amante e a mulher que aceita a traição têm em comum?

O que a amante e a mulher que aceita a traição têm em comum?

Descubra a resposta e aprenda o que fazer para manter o relacionamento feliz e livre de sofrimentos


A imprensa internacional publicou recentemente uma reportagem que relata que os homens da cidade de Dongguan, no sul da China, mantêm relacionamentos com várias mulheres ao mesmo tempo. Você já imaginou passar por uma situação dessas?
Algumas responderão que não, mas, infelizmente, isso também acontece na nossa sociedade. Muitas mulheres, por medo da solidão, aceitam ser a outra em uma relação. Outras dividem o mesmo homem e toleram traições pelo mesmo motivo.
Lados opostos 
Foi o que aconteceu com Geiza Begna, de 31 anos, (Foto ao lado) representante comercial. Ela conheceu o atual marido quando estava com 18 anos e, meses depois, se casaram. Foi quando sua alegria virou tormento.
A jovem conta que sempre desconfiava dele, mas não queria enxergar a verdade. Só acreditou na traição quando observou o marido ao lado da amante. “Ele não percebeu que eu vi, então, não falei nada, fiquei calada, porque era muito insegura. Assim, as traições continuaram”, diz.
No lado oposto ao de Geiza está Clara Ferreira, de 19 anos, (Foto abaixo) secretária. Ela também aceitou dividir um homem com outra mulher, mas na posição de amante. “Estava à procura de alguém porque sentia um vazio muito grande. Há dois anos, conheci um rapaz que estava noivo e começamos a ter um caso”, revela.
Clara se recorda que fazia de tudo para ser notada por ele. “Era uma sensação dupla, estava apaixonada e, ao mesmo tempo, me sentia um lixo ao me colocar no lugar da companheira dele. Eu aceitava aquela situação porque não queria perdê-lo”, declara.
Geiza e Clara tinham algo em comum: a falta de valorização. É o que afirma Letícia Merschmann Marques, psicóloga especialista em terapia cognitivo-comportamental. “Tanto a amante quanto a esposa recebem pouco amor do parceiro e se submetem à condição de dividir o mesmo homem. E, nessas situações, a autoestima tende a ficar ainda mais baixa”, ressalta a especialista. 
 É claro que elas estão em situações diferentes, uma vez que “a mulher adúltera é aquela que se deixa usar pelo mal. A intenção dela pode não ser má, porém acaba ferindo alguém”, explica a colunista Ester Bezerra, autora do livro Finas Jóias.
Por outro lado, a mulher traída, ao aceitar as constantes escapadas do parceiro por medo de ficar sozinha, se torna infeliz. “Ela permite que os sentimentos controlem a sua vida, a ponto de confundir o seu raciocínio. Sem falar no conflito interior, pois qualquer atitude tomada sem fé irá conduzi-la a um modo de vida conturbado”, ressalta Ester.
Um passo decisivo
Geiza percebeu que estava sendo insensata ao não tomar uma decisão em relação ao seu casamento. “Em meio à angústia e aos pensamentos de suicídio, decidi voltar a buscar a fé que eu tinha antes de me casar. Nessa busca, aprendi a importância do perdão e a necessidade de me sentir valorizada”, constata.
Ela lembra que conversou com o esposo e foi firme: ou ele terminava com as amantes ou ela pediria o divórcio. “Ele percebeu a minha segurança e tomou um susto. Aceitou acabar com aquela vida e voltou a frequentar a Universal. Hoje meu lar é harmonioso”, diz.
Assim como Geiza, Clara conta que também descobriu a importância de se amar. “Percebi que era só um objeto na mão dos homens e sofria com isso. Até que um rapaz veio até a minha casa e me convidou para conhecer a Universal do meu bairro”, recorda-se
Foi por meio da fé que a jovem aprendeu a importância de se cuidar. “Hoje estou solteira, mas busco sempre ir às palestras da ‘Terapia do Amor’, para que possa fazer tudo da forma correta”, conclui.
Se você tem o perfil da mulher que está sendo traída, da amante ou tem medo de viver uma traição, entenda que a felicidade só entrará em sua vida quando você parar de aceitar as relações abusivas. Para isso, é necessário dar o primeiro passo em direção ao amor-próprio: eleve sua autoestima e se ame antes de pensar em gostar de alguém.
Se você é jovem e está pensando em se casar, a colunista Ester Bezerra deixa uma dica especial: “eu tinha uma tia cujo marido a traía. Eu via todo o sofrimento dela e não queria aquela vida para mim. Então, fiz uma oração e pedi a Deus um homem temente a Ele. Eu pedi e Ele me respondeu. Usei a inteligência. As jovens devem seguir esse conselho”, finaliza.
Ao aceitar dividir a pessoa que ama ou concordar em receber apenas as migalhas desse “amor”, você está destruindo seus sonhos, seus planos e sua vida. Não há possibilidade de ser completa em uma relação em que há traições. Por isso, escolha ser feliz e lute por você.
10 passos para descobrir o seu valor
- Conheça a si mesma e faça atividades do seu interesse.
- Reconheça os seus princípios de vida sobre respeito, fidelidade, amor, etc.
- Saiba dizer não e mostre quais são seus limites.
- Cuide de si mesma, da sua saúde e da sua aparência.
- Seja confiante e não tolere traições.
- Respeite o outro para ser respeitada. Isso implica em deixar de ser amante.
- Busque a discrição na aparência e use seu melhor acessório: o sorriso.
- Cuide do seu interior por meio da fé.
- Participe de um grupo de mulheres que desejam ser únicas.
- Acesse http://www.godllywood.com e saiba mais.



UNIVERSAL orienta as famílias e internos da Fundação CASA, a importância de ter uma aliança com Deus.
 A Igreja Universal do Reino de Deus promoveu no ultimo domingo 18/10 na Fundação Casa Mario Covas um maravilhoso evento. Foi no clima de alegria que o evento deu inicio com a primeira tecladista da UNIVERSAL Cristina Miranda cantando lindas canções de louvores para adorar o Senhor Jesus, com a participação do quarteto musical do teatro UNIVERSAL na Fundação CASA contagiando a todos os presentes.


Em seguida foi apresentado o Teatro UNIVERSAL na Fundação Casa com o tema o Empresário se encontra com a Morte.


 Esteve presente o  pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pela Evangelização na Fundação Casa de São Paulo orientou a todos com uma palavra de fé, conscientizando as famílias que os problemas de seus filhos são extremamente espirituais e que só tendo uma aliança com Deus para liberta-los das força do mal.Em seguida junto com os voluntários fez uma oração da fé para os jovens e  famílias,depois levou-os a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus.










 Também foi  distribuídos livros a ultima pedra  – Bispo Rogério Formigoni  e centenas de Bíblias.


 Foi servido muitos bolos e refrigerantes e sorvetes, 



 Funcionários da Fundação Casa Mario Covas agradeceram à presença da Igreja Universal do Reino de Deus.

sábado, 24 de outubro de 2015

T amar faz visita na Fundação CASA

Especialistas alertam para os riscos de usar bonecos sexuais

Especialistas alertam para os riscos de usar bonecos sexuais

Lançamento de máquinas semelhantes a humanos leva estudiosos a criar campanha para alertar sobre os perigos desse tipo de experiência

Qual é o limite para a relação entre seres humanos e máquinas? Se depender da indústria de objetos para fins sexuais, em pouco tempo homens e mulheres de todo o mundo poderão comprar robôs com características humanas para fazer sexo. A empresa TrueCompanion, por exemplo, promete lançar até o fim deste ano a primeira boneca robô sexual, Roxxxy, que será vendida por US$ 7 mil. Segundo a companhia, o robô sexual será capaz de falar, ouvir, manter uma conversa, sentir toques e ter orgasmos.
Preocupados com o resultado da experiência, especialistas em ética robótica dos Estados Unidos reuniram esforços para defender uma causa aparentemente inusitada: a “Campanha contra Robôs Sexuais” (The Campaign Against Sex Robots).
De acordo com o grupo, o uso de robôs sexuais pode diminuir a empatia entre os seres humanos. Essa tecnologia também poderia reforçar preconceitos e a objetificação de parceiros, além de promover a desigualdade e a violência.
Na prática, a possibilidade de comprar um parceiro sexual em uma loja reduz o ato sexual a uma prática mecânica, vazia e desprovida de qualquer significado além do sexo pelo sexo. A relação artificial entre humanos e máquinas pode fazer com que homens e mulheres se tornem mais frios e indiferentes. Afinal, bonecos não reclamam e aceitam qualquer tipo de tratamento, não é mesmo? Além disso, a falta de habilidade para lidar com humanos de verdade pode levar os usuários desses robôs sexuais a tratar as pessoas como se fossem verdadeiros objetos.
A campanha americana é sensata ao afirmar que o relacionamento entre humanos e máquinas pode ter efeitos prejudiciais: modificar o sentido dos relacionamentos e do sexo e desestimular o contato humano.





Amigos voluntários da UNIVERSAL, em ação na Fundação CASA.







 Neste ultimo domingo dia 04/10 os voluntários da UNIVERSAL ofereceram um café da tarde com muito carinho para as famílias dos internos da Fundação Casa da Fazenda do Carmo. Foi montada uma tenda enfrente da unidade, dentro dela estava um delicioso café a espera de todas as famílias que retornavam da visita de seus filhos internados nesta unidade.


O café teve salgados, bolos, refrigerantes, e com a participação do quarteto do teatro UNIVERSAL na Fundação CASA.



 Em seguida o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de evangelização em unidades da Fundação CASA de São Paulo deu uma palavra de fé conscientizando as famílias que o problema de seus filhos é extremamente espiritual e que só a fé no Senhor Jesus poderá livra-los de todo mal. Em seguida foi feita uma oração da fé junto com os voluntários para todos os pais, internos, familiares e funcionário.






Em seguida o delicioso café foi servido para todos os presentes, roupas foram doadas para famílias,





o teatro UNIVERSAL na Fundação Casa apresentou uma peça (A morte) que conta a historia de um empresário que só pensava em trabalho, mas quando se deparou com a morte, muda completamente as suas atitudes.




para encerrar o evento foram distribuídos Bíblias para as famílias dos internos ali presente.



Todos os voluntários da UNIVERSAL na Fundação CASA, sejam abençoados em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo.