sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Socorro eu preciso de ajuda.

 
















A UNIVERSAL ela não promete ela faz: diz o Bispo Geraldo Vilhena.
















 




 


Grupo CALEBE BRASIL no Bloco de Osasco está em AÇÃO:Diz o Bispo Geraldo Vilhena

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Vencendo a DEPRESSÃO

Ela venceu os vícios e a depressão


add
comment
Por Andre Batista / Imagens: Cedidas




Anita dirigia pelas ruas de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, rumo a uma consulta médica quando começou a chorar. Na ocasião, ela estava  preocupada com a enorme perda de peso das últimas semanas e sabia que, se não tivesse orientação profissional, sua vida estaria em um risco ainda maior.

Angustiada, a jovem passava pelo período mais sombrio de sua vida. Ela havia acabado de retornar do Rio de Janeiro, onde sua carreira como atriz havia emperrado, e agora passava os dias dominada por uma depressão. O que despertou seu choro foi uma música que tocava no rádio do carro. A música dizia que Deus a amava e, sem acreditar naquela letra, a jovem fez o desafio: “Se me ama mesmo, mostre onde o Senhor está?”, indagou.

Ainda entre lágrimas, Anita voltou sua atenção para o caminho novamente. “Quando olhei para fora do carro eu vi uma Universal. ”

Infância marcada pelo vício



Anita Amizo nasceu no Mato Grosso do Sul, onde seus pais eram fazendeiros. O pai dela era um advogado que buscava alegria nas bebidas alcoólicas. Infelizmente, o álcool não é capaz de fazer com que a vida de ninguém seja melhor. E as crianças da casa descobriram isso da maneira mais apavorante possível.

“Quando o meu pai bebia, ele ficava muito violento e agredia às pessoas”, conta Anita. “Ele batia inclusive na minha na mãe, mesmo na frente dos filhos. Muitas vezes, ele tentou matá-la. ”

O álcool não conseguiu tirar a vida da mãe de Anita, mas de seu pai sim. Em um domingo de manhã, na porteira de entrada de sua fazenda, o homem foi assassinado com oito tiros. A moça, que assistiu à cena aterrorizada, lembra até hoje como tudo aconteceu:

“O suposto melhor amigo do meu pai era o ‘amigo de vício’ dele. Eles saíam para beber todos os fins de tarde, depois que meu pai deixava o escritório de advocacia. E então, um dia, bêbado, meu pai disse que o mataria... Mas meu pai estava alcoolizado, não falou de verdade. O suposto amigo entendeu que era uma ameaça séria e preparou uma armadilha para o meu pai. Ele estava o esperando, armado, na entrada da fazenda para o matar. ”

Aquele crime transformou a vida da família completamente. O dinheiro que havia na casa foi destinado ao pagamento de dívidas que o advogado adquiriu por conta dos vícios. A mãe de Anita adoeceu de tanta tristeza. E nasceu na menina a ideia de que, no teatro, ela seria capaz de fugir de sua vida real.

“Eu fui crescendo muito triste, sem alegria no olhar. Acreditava que a arte resolveria meus problemas. Ou que a arte seria uma fuga para esquecer os problemas. Na arte, eu via beleza na vida. Via que podia ter alegria, mesmo que fosse de mentira. ”

Presa na mesma armadilha que o pai

O sonho de ser atriz cresceu junto com a menina. Assim que completou 18 anos de idade ela partiu em busca de seus objetivos. Viajou sozinha para o Rio de Janeiro, a fim de estudar e conseguir trabalhos na área.

“Eu cheguei naquela cidade com 18 anos, não sabia nada da vida. Para uma menina vinda de uma cidade menor, o Rio de Janeiro é uma armadilha. Ali eu me envolvi com vícios e pessoas erradas. ”

Enquanto não se tornava uma “estrela da televisão”, Anita construiu amizades que não tinham coisas boas a oferecer. Ao contrário, com elas a jovem passou a frequentar baladas, rendeu-se ao vício do tabaco e do álcool e chegou até mesmo a experimentar outras drogas.

“Nunca cheguei ao ponto de me envolver a fundo com drogas, mas foi um momento em que fiquei entregue mesmo. ”

Todavia, a aspirante a atriz não percebia o tamanho mal que estava fazendo a si mesma. Isso só aconteceu após a visita de seu irmão. Ele viu o estado em que Anita vivia, sem trabalhos para levar adiante sua carreira e desperdiçando a vida como tantos outros jovens. Triste, ele voltou para Campo Grande, onde faleceu sem ver em quem sua irmã se transformaria.

O fim

“A morte do meu irmão me deixou devastada. Eu me vi completamente depressiva, a ponto de querer cometer o suicídio. ”

No entanto, ao invés de tirar a própria vida, Anita decidiu abandonar a infeliz carreira de atriz e voltar para casa, atendendo aos inúmeros pedidos que sua mãe havia feito ao longo dos anos.

“Eu voltei com a sensação de fracasso. Minha mãe sempre me disse que o Rio de Janeiro tinha me estragado, eu voltei tão diferente... Minha mãe me criou como uma princesa e o mundo tinha me destruído. ”

Morando de novo com sua família, a jovem manteve o vício em cigarros, bebidas e baladas. Dormia durante o dia e ia para festas com os “amigos” à noite. Para tristeza da mãe, Anita chegava em casa fedendo a cigarros e álcool.

Foi quando, viciada e deprimida, e em pânico pela saúde debilitada, Anita encontrou aquela Universal enquanto dirigia até o consultório médico. Tempo depois, começou a participar das reuniões, mudar seu modo de vida, até ficar livre do vício. “Em um determinado momento meu corpo não aceitou mais.”

Os amigos insistiam para que a moça voltasse para as “noitadas”, mas ela já não via prazer naquilo. Havia encontrado algo que a preenchia de maneira inigualável, como nenhuma festa ou bebida fizera antes.

Após 3 anos, a vida de Anita Amizo era outra. Ela dava aula de teatro em sua cidade natal quando recebeu uma ligação da Record TV para participar da versão brasileira da novela “Rebelde”, cuja trama original havia tido um sucesso incrível no Brasil. Animada com a oportunidade, fez as malas novamente e voltou ao Rio de Janeiro. Mas dessa vez precavida.

“Eu senti a necessidade de buscar mais a Deus, porque eu tinha medo de que aquelas pessoas que me influenciavam para o mal caminho aparecessem novamente e eu pudesse enfraquecer. Então, foi o começo de um longo trajeto de busca pelo Espírito Santo”, revela.

Ela O encontrou e Ele preencheu seu coração, como ela mesma conta: “Era a primeira vez que não me sentia sozinha estando numa cidade tão grande e assustadora como o Rio de Janeiro. Nessa época, eu frequentava a Universal em todas as reuniões da semana e quanto mais eu ia, melhor me fazia. ”

Aquele foi o começo de uma vida nova. A atriz participou da série “Milagres de Jesus” e da novela “Os Dez Mandamentos”, ambos sucessos de público. Sem jamais enfraquecer sua relação com Deus, em 2015, ela escreveu, dirigiu e atuou no curta-metragem abaixo, chamado “Antes que Seja Tarde”, do grupo Força Jovem Universal (FJU).




Hoje, aos 34 anos de idade, Anita Amazo se prepara para a estreia de sua próxima novela, a “Belaventura”, da Record TV. Ela frequenta a Universal no bairro do Flamengo e é casada há um ano e afirma: “Deus me salvou e graças a Ele eu continuo viva. Ele não desistiu de mim. A minha aliança e comunhão com Ele são tão profundas que hoje Ele está em primeiro lugar na minha vida. Hoje o Senhor é o meu grande amor e nada, nem ninguém, me tirará da presença dEle.”

Caso você também esteja sofrendo com doenças como a depressão participe da reunião de Cura, que acontece todas


as terças-feiras, na Universal.










 






Grupo CALEBE BRASIL no Bloco de Osasco está em AÇÃO:Diz o Bispo Geraldo Vilhena

terça-feira, 4 de agosto de 2020

A fraqueza

Você sabe qual foi a fraqueza de Sansão?

Mesmo possuindo uma força excepcional, ele foi derrotado, mas não por músculos


Um dia, um anjo do céu apareceu para a esposa de Manoá, uma mulher estéril, e disse que ela engravidaria. A notícia trouxe alegria ao casal, que queria muito um filho. No entanto, eles não esperavam que estivessem prestes a gerar um nazireu (aquele que é consagrado), e que essa criança, no futuro, salvaria o povo judeu da repressão e dos maus tratos dos filisteus.
Por ser um nazireu, a vida desse menino deveria ser dedicada ao serviço Divino, por isso, ele nunca poderia ter seus cabelos cortados e deveria abster-se do vinho ou de qualquer alimento produzido a partir da uva.
Quando ele nasceu, recebeu o nome de Sansão – Shimshon, em hebraico, que possui a mesma raiz da palavra shemesh, que significa sol –, porque sua mãe acreditava que ele brilharia e seria poderoso como o astro-rei.
Conforme ia crescendo, Sansão revelava uma força impressionante, tendo, em determinado momento, derrotado sozinho, com as próprias mãos, um leão feroz, como se fosse um gatinho. Ao chegar à idade adulta, ele procurava meios de livrar seu povo da opressão.
Primeiro casamento
Certo dia, conheceu uma mulher na cidade de Timna, que se converteu ao judaísmo para que eles pudessem se casar. Na festa do casamento, ele propôs um enigma aos homens da cidade, apostando, além da honra, roupas: “Do comedor saiu comida, e do forte saiu doçura.” Ninguém presente conseguiu decifrar, por isso, apelaram à esposa de Sansão. “Se você for uma de nós, vai persuadi-lo e nos dar a resposta, e não deixará que um hebreu nos humilhe.”
Ameaçada e acuada, ela seduziu Sansão a contar a ela a resposta e traiu seu marido. Quando Sansão os encontrou, eles responderam a ele: “O que é mais forte que um leão? E o que é mais doce que o mel?” Na mesma hora, ele soube que havia sido traído pela esposa.
Desorientado e perturbado, Sansão foi para a sua cidade natal, Ascalão. No caminho, matou 30 palestinos perversos e enviou as roupas que vestiam aos filisteus que haviam vencido a aposta, mesmo que de forma desonesta.
A fúria de um bravo
Voltando a Timna para reencontrar a esposa, pronto a perdoá-la, ele descobriu que seu pai a havia casado com outro homem. Isso enfureceu Sansão, porque nenhum filisteu de Timna tentou impedir o casamento.
Sansão então sentiu-se traído, ficou ainda mais furioso e incendiou o milharal dos filisteus.  Esse ato não era uma resposta à traição que havia sofrido somente, mas a toda opressão que os judeus sofreram durante anos.
Sozinho, ele lutou contra todos os filisteus e os derrotou em todos os combates. Vitorioso, deixou a cidade de Timna e tornou-se um dos juízes do povo de Israel por 20 anos.
Sansão e Dalila
Casou-se de novo, dessa vez com Dalila. Quando os filisteus souberam, a procuraram para finalmente terem sua vingança. Propuseram a ela que, caso descobrisse o motivo da força de seu marido, a recompensariam com muita riqueza.
Dalila não resistiu à oferta e vendeu a vida do próprio esposo por dinheiro. A partir disso, ela dedicava-se a descobrir o segredo da força de Sansão, atormentando-o frequentemente. Mas ele sempre dava pistas falsas. Uma vez, disse a ela que sua força poderia ser facilmente reduzida caso ele fosse amarrado com sete cordas jamais utilizadas.
Dalila foi correndo contar o segredo aos filisteus, que deram a ela sete cordas novas. Ela então se dirigiu a Sansão com as cordas, para ver se ele realmente falava a verdade. O amarrou e logo em seguida os filisteus apareceram para emboscá-lo. É claro que Sansão estava blefando, e rompeu as cordas como se fossem linhas frágeis.

No lugar de comemorar que Sansão havia escapado, Dalila começou a chorar e lamentar-se falsamente, dizendo que o marido a havia enganado e que não confiava nela. Não há nada mais difícil para um homem do que ver sua esposa sofrer. Foi nesse momento que Dalila achou o ponto fraco do marido, que finalmente revelou a ela o verdadeiro segredo de sua força: jamais poderia ter os cabelos cortados.

Força perdida
Dalila sabia que dessa vez Sansão estava dizendo a verdade e apressou-se em chamar os líderes filisteus. Quando Sansão estava adormecido, um dos homens cortou seus cabelos e então Dalila gritou: "Sansão, os filisteus estão lhe atacando.”
Quando Sansão tentou se defender, era tarde demais, já havia perdido sua força. Ele teve seus olhos perfurados e foi levado a Gaza, onde os filisteus o aguardavam com uma grande festa para celebrar que o haviam capturado. Atormentado por estar em um lugar repleto de idolatrias, Sansão invocou Deus e pediu a Ele que devolvesse sua força apenas naquele momento, para que pudesse terminar com aquela festa de idólatras e declarar a unicidade do Senhor, mesmo que isso lhe custasse a própria vida.
Naquele momento, Sansão sentiu-se revigorado e arrancou todos os pilares do lugar em que a festa acontecia, causando o desabamento do teto e das paredes. Ninguém sobreviveu, nem mesmo ele. E os filisteus, que oprimiam os hebreus, estavam finalmente derrotados.
O sábio busca corrigir as suas fraquezas
Sansão nasceu de uma promessa Divina, por isso, possuía uma força física excepcional. No entanto, a sua derrota não aconteceu por meio de músculos, mas sim pelas palavras. A história dele nos ensina que alguém sábio tem consciência de suas próprias fraquezas e trabalha para corrigi-las, na busca por se tornar uma pessoa melhor, ao invés de agir de maneira imprudente.
Há muitos casos em que mesmo a pessoa possuindo capacidade para alcançar uma vitória, aceita a derrota e se dá por vencida. Isso acontece porque ela deixou palavras ruins contaminarem seus pensamentos. Em consequência, ao permitir a influência desses pensamentos, a pessoa também deixa de obedecer a Deus e de confiar no poder dEle.





Mulheres voluntárias de fé da UNIVERSAL na Fundação CASA.
 A Importância do trabalho Evangelístico realizado pela UNIVERSAL nas Unidades da Fundação Casa. 



O grupo de voluntários da UNIVERSAL na Fundação CASA coordenado pelo Pastor Geraldo Vilhena.
Realiza importante trabalho dentro das unidades da Fundação Casa em todo o Estado de
São Paulo. Trabalho este, que consiste principalmente em levar a libertação espiritual
Dos adolescentes .Sabemos que  existe um espírito do mal agindo na vida destes jovens, se eles não forem libertos totalmente desta influência maligna de nada ira adiantar, pois assim que saem em liberdade serão novamente usados a cometer crimes e envolverem-se com trafico 
e as drogas.




Então o grupo atua fortemente na questão da libertação espiritual primeiramente. Depois de libertos geralmente são tocados em seus corações a aceitar Jesus Cristo como seu Salvador e Redentor  então  aceitam o  batismo nas águas e depois o levamos buscarem o batismo no Espírito Santo.


Então durante a semana e também aos domingos são realizados cultos
De libertação para estes jovens em todas as unidades da Fundação Casa.
Os Voluntários sempre iniciam a reunião com uma oração forte de liberação
Com imposição de mãos. Para que o jovem possa estar livre das influências
Que o mal atua em suas mentes



 Logo em seguida ministramos uma palavra de FÉ para que tenham o entendimento da palavra de DEUS. E finalizamos sempre com uma oração pelos adolescentes e suas famílias.



Ao final do culto é passado um estudo sobre o Livro a Passos de Jesus escrito pelo Bispo Macedo.
Este estudo utilizamos como uma atividade extra para que os jovens possam
Ter um maior entendimento do processo de libertação.
Através deste estudo. Eles fazem também um resumo sobre o estudo , assim é possível avaliar como está sendo absorvido o estudo pelos adolescentes.


E a nossa recompensa maior por este trabalho e ganhar estas almas para nosso


SENHOR JESUS CRISTO diz os voluntários.

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Armadilhas na hora de malhar

Atenção casados: cuidado com as armadilhas na hora de malhar

Manter um corpo saudável é importante, mas é preciso estar atento para não entrar em um caso extraconjugal


Corpos bonitos e expostos. Isso faz parte do ambiente de uma academia. E manter o foco num lugar assim pode não ser uma tarefa das mais fáceis para muita gente. Trocas de olhares podem acontecer entre um aparelho e outro. Mas e as pessoas casadas, como devem agir nesse tipo de lugar?
“Como ‘chegar' em uma mulher casada na academia?” – pergunta um rapaz em um fórum na internet. “Ela me olha às vezes, parece que também está a fim. Quero muito conhecê-la, mas não sei como abordá-la pelo fato de ser casada”, acrescenta ele.
As pessoas casadas normalmente iniciam um planejamento para se exercitar com boa intenção, mas, em meio à facilidade de assédio, algumas acabam tomando decisões que ferem o casamento.
E há 3 razões por que traições acontecem em treinos de academia. Veja quais são e previna-se:
1 – A procura por algo novo
Sabendo que o casamento está chegando ao fim, muitos querem se tornar mais atraentes para o próximo relacionamento. Então, estão mais suscetíveis a relações extraconjugais.
2 – Falta de consciência
Algumas pessoas são inconscientes em relação ao perigo que certas atitudes podem oferecer. (Saiba com evitá-las logo abaixo)

3 - Condições adequadas

Ter uma aparência melhor torna a pessoa mais atraente para os outros e mais confiante em si mesma. E o ‘pacote’ de autoestima elevada inclui um aumento da produção de testosterona, que aumenta o desejo sexual. Porém, é importante entender que isso pode ser um grande benefício para o casamento, e não uma ameaça à relação. Basta usar essa vantagem com o cônjuge em vez de num relacionamento impróprio.

Como fugir das armadilhas?

Se você não quer colocar em risco a sua fidelidade ao seu cônjuge, siga as dicas abaixo:

1 – Faça uma autoanálise para descobrir quais são suas reais intenções ao frequentar uma academia.

2 – Mantenha um relacionamento saudável com o seu cônjuge.

3 - Se possível, exercite-se com o seu parceiro.

4- Não troque números de telefone com pessoas do sexo oposto na academia e nem se envolva em suas redes sociais.

5 - Seja consciente e não arrisque sua integridade.

6 - Mantenha suas necessidades emocionais em outros lugares.







Quando jovem aos 13 anos, meus amigos ofereciam as drogas eu sempre dizia não, mas chegou um momento por curiosidade dentro da Escola comprei a cocaína e provei. Comecei a ficar dependente dadroga e na seqüência roubar para manter o vicio.Passei por varias situações durante 10 anos no mundo do crime e das drogas,as coisas que não pratiquei no crime , foi matar e seqüestrar
Quando estava drogado sentia-me corajoso, forte com ar de heroísmo, eu lembro que éramos cinco na quadrilha 04 morreram eu fui o único que restou e sem uma parte.
do meu corpo. DEUS livrou minha vida e hoje pela sua graça estou aqui para dar esta palestra. Muitas pessoas da Igreja, obreiros me falavam de JESUS CRISTO, mas.
Eu dizia que o meu DEUS era as duas pistolas que carregava na minha cintura.

Que o Senhor Jesus abençoe a todos.