domingo, 19 de março de 2017

Redes sociais aumentam a sensação de solidão

Redes sociais aumentam a sensação de solidão
Pesquisa mostra que passar mais de 2 horas por dia conectado piora a situação


publicado em 16/03/2017 às 00:15.

Por Rafaella Rizzo / Foto: ThinkStock


Tags: Redes Sociais solidão isolamento social



 


Não dá para negar que as redes sociais trouxeram facilidades na comunicação e interação entre as pessoas. Mas, como nada é perfeito, elas também têm o seu lado prejudicial. É o que revela uma pesquisa realizada por psicólogos norte-americanos e publicada no Periódico Americano de Medicina Preventiva.

Os estudiosos afirmam que acessar sites como Twitter, Facebook e Snapchat por mais de 2 horas por dia dobra a probabilidade de alguém se sentir isolado. As redes sociais também contribuem para que o internauta desperte sentimentos negativos, como exclusão e inveja — por exemplo, quando ele vê fotos de amigos se divertindo em um evento para o qual não foi convidado.

"É importante estudar isso, porque há uma epidemia de problemas mentais e de isolamento social entre jovens adultos", afirma Brian Primack, da Escola de Medicina da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos. "Somos criaturas sociais, mas a vida moderna tende a nos isolar em vez de nos aproximar. Apesar de as redes sociais aparentemente criarem oportunidades de socialização, o estudo aponta que elas não têm o efeito que esperamos”, acrescenta.

Invista no que é importante

O levantamento diz que, quanto mais tempo uma pessoa fica online, menos tempo ela tem para interações no mundo real. E, se falta tempo para se relacionar com outras pessoas, imagine para o relacionamento com Deus.

Por mais que você também use as redes para ver e ouvir coisas edificantes, nada substitui os momentos de intimidade com o Criador. Algo que só pode ser feito ao se desconectar de todas essas distrações para ler a Bíblia, meditar em cada palavra e orar.

Busque o equilíbrio em sua vida. Organize o seu dia, horários e compromissos para que tenha tempo para trabalhar, descansar, se divertir e, principalmente, cuidar da sua Salvação.

Nas reuniões ministradas às quartas-feiras na Universal você aprende a ter esse equilíbrio e separar um momento do seu dia para se aproximar de Deus. Participe na igreja mais próxima de sua casa. Procure o endereço aqui



Jovens internos da Fundação se batizam nas águas na UNIVERSAL do Brás próximo do Tempo de Salomão.
Jovens infratores que cumprem medidas sócio-educativas na Fundação Casa, no estado de São Paulo, recebem semanalmente o apoio espiritual dos voluntários da UNIVERSAL, que levam a eles mensagens de fé e de esperança. Durante os encontros, os internos são orientados, à luz da Bíblia, a manter um bom comportamento dentro e fora da Unidade de Internação. Os voluntários também proporcionam momentos de descontração com a apresentação de peças teatrais,palestras e de bandas musicais.
Nesta última Quarta Feira, algo diferente aconteceu. que três jovens interno da Fundação CASA participarem da “Reunião da NOITE DA SALVAÇÃO”, na Igreja Universal do Reino de Deus, no bairro do Brás próximo ao Templo de Salomão.
Durante a reunião, os internos acompanharam com atenção os ensinamentos dados pelo responsável evangelístico da região, bispo Marcio Carotti, que enfatizou a importância de abandonar os maus costumes e começar uma vida longe do pecado. Tocados pelas mensagens de fé e pelas orações, um dos três jovens decidiu se entregar a Deus tomando uma atitude de se do batizar nas águas.
Após o batismo ele confessou  “Agora que estou batizado no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, estou aliviado. Eu sinto que toda a maldade que havia dentro de mim saiu dando lugar a uma certeza de que Deus está comigo.”





quinta-feira, 9 de março de 2017

Uma tarde de alegria e diversão para internos da Fundação Casa

Uma tarde de alegria e diversão para internos da Fundação Casa
Voluntários da Universal organizaram até mesmo uma partida de futebol


publicado em 06/03/2017 às 00:15.

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas






No mês passado, 70 internos da Fundação Casa da unidade João do Pulo, na Vila Maria, zona norte de São Paulo, tiveram uma tarde bem diferente da rotina a que estão acostumados. Os jovens receberam a visita de 40 voluntários da Universal, que levaram alegria e uma palavra de fé e transformação.

Foi apresentada uma peça de teatro e, logo em seguida, dada uma mensagem com base no relato bíblico dos dois ladrões crucificados ao lado de Jesus (Lucas 23.39-43).

Os voluntários também levaram lanches e organizaram uma partida de futebol: o time da Fundação Casa contra o time da Universal. “Eles ficam muito felizes quando chegamos. Por estarem reclusos, quando há um evento desses, nós vemos a alegria nos olhos de cada um. Eles prestam atenção no que é falado. Há jovens que pedem atendimento, orientação”, diz Fabio Rodrigues da Silva, que entende bem a situação dos jovens internos da Fundação Casa.

Ele conhece a dor desses meninos



“Já fui levado para a Fundação Casa por duas vezes e conheço o sofrimento desses meninos. O fato de saber como é lá dentro, como eles vivem, me motiva a fazer esse trabalho”, conta Fabio.

Aos 13 anos, Fabio foi detido pela primeira vez por roubo. Saiu, mas, aos 15 anos, foi pego novamente, pelo mesmo motivo. “Depois da maioridade também fui preso, por receptação e tráfico de drogas. Fui condenado a 16 anos”, lembra. E ele teria sido mais um na escola do crime se não tivesse conhecido o trabalho da Universal, por meio da evangelização nos presídios. “Participava dos cultos da Igreja dentro da cadeia e decidi entregar a minha vida para Deus. Fiz um voto de que, se Ele me tirasse daquele lugar, a minha vida seria para servi-Lo.”

Em 4 meses ele já estava solto e cumpriu a sua promessa, realizando palestras semanais em unidades da Fundação Casa e orientando os internos. Hoje, aos 38 anos, ele é empresário, casado e um exemplo de superação.

Quer se tornar um voluntário do trabalho da Universal na Fundação Casa ou nos presídios? Procurea igreja mais próxima para mais informações.

quinta-feira, 2 de março de 2017

Jovens internas da Fundação CASA de Parada de Taipas recebem com muita fé os voluntários da UNIVERSAL

Jovens internas da Fundação CASA de Parada de Taipas recebem com muita fé os voluntários da UNIVERSAL




Neste último domingo as internas da Fundação Casa Parada de Taipas recebeu com alegria os voluntários da UNIVERSAL, a animação da festa ficou por conta da voluntária Crelia Cruz dos Santos, que cantou lindos louvores para adorar o Senhor Jesus, foi uma tarde de descontração. Na seqüência foi apresentado pelo grupo do Teatro da Fundação Casa uma peça (VIA DOLOROSA) que encantou todos os presentes, em seguida Adairton o voluntário do grupo do Teatro da Fundação CASA explica a peça para as jovens e diz que por causa de todos os erros que cometemos cada pecado que cometemos crucificamos de volta o Senhor Jesus na Cruz. Logo em seguida o voluntário Adairton conta o seu testemunho quando estava no hospital desenganado pelos médicos e chegou a ficar em uma cadeira de rodas, e que só através da fé no Senhor Jesus ele foi curado e hoje ele não esta mais em uma cadeira de rodas e anda normalmente, e hoje ele é feliz. Na seqüência o voluntário Fabio relata o seu testemunho quando estava na vida do crime e ficou detido na cadeia e conheceu a palavra de Deus através dos obreiros da UNIVERSAL que o evangelizava e dentro da cadeia ele tomou uma atitude e aceitou o Senhor Jesus e hoje é uma pessoa totalmente transformada e encontrou a verdadeira felicidade no Senhor Jesus,



Logo em seguida o pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pela Evangelização na Fundação Casa de São Paulo acompanhado pela sua esposa Creusa Vilhena, deu uma palavra para as jovens internas e disse que os problemas de todas as jovens internas são extremamente espirituais e que só a fé no Senhor Jesus pode livrar de toda ação do mal e citou a palavra registrada na Bíblia - João 15-16 que diz Não fosses vos que me escolhestes a mim;pelo contrário, eu vos escolhi a vos outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda, e explicou que o Senhor Jesus quer dizer que ele escolheu vocês jovens, então você se pergunta se o Senhor Jesus me escolheu porque estou neste lugar? Eu te digo que um dia alguém convidou você para servir o Senhor Jesus e você o recusou, uma jovem deve ter convidado você para servir ao Senhor Jesus e vocês não quiseram, mas eu te digo que o Senhor Jesus ele escolheu você e trouxe para este lugar, o que você estaria fazendo agora? E o que você faria neste momento? Aonde você for você vai ouvir esta palavra,assim como o diabo marcou você para fazer as coisas erradas,o seu destino só depende de você, eu ti pergunto você crê que o Senhor Jesus ti escolheu? Você quer se arrepender dos seus erros e aceitar agora o Senhor Jesus? 





Logo em seguida o pastor Geraldo Vilhena faz uma oração para que as jovens se arrependessem seus pecados e levam as todas entregarem a suas vidas para o Senhor Jesus, na oportunidade 12 jovens entregaram a suas vidas para o Senhor Jesus e tomaram uma atitude se arrependeram dos seus 
pecados e se batizaram.

A festa ficou ainda mais animada quando foram servidos muitos bolos e refrigerantes, na oportunidade as jovens internas cantaram lindos louvores para adorar e glorificar o Senhor Jesus. Logo em seguida foram distribuídas centenas de livros A DAMA DA FÉ – ESTER BEZERRA – Minha Historia, para todas as jovens internas e todos os funcionários da Fundação Casa Parada de Taipas, na oportunidade a esposa do pastor Geraldo vilhena,Creusa Vilhena atenderam as jovens, finalizando o evento. E todos os funcionários da Fundação Casa Parada de Taipas agradecem à presença da UNIVERSAL.







UNIVERSAL PEGUNTA A JOVEM – S.B.L

O que você mais gostou no evento?

S.B.L - interna da Fundação CASA Parada de Taipas responde; Eu gostei de tudo, senti que tive mais intimidade com Deus, uma paz muito grande.





UNIVERSAL PERGUNTA A JOVEM – D.L.R. O que você mais gostou no evento?

D.L.R - interna da Fundação CASA Parada de Taipas responde; Eu também gostei de tudo, eu estava com uma angustia , o coração muito apertado, mas depois do evento eu estou com o coração leve, estou sentindo uma alegria muito grande.





A UNIVERSAL abençoa a direção da Fundação CASA de Parada de Taipas