quinta-feira, 30 de abril de 2015

Como usar a peça queridinha do inverno

Como usar a peça queridinha do inverno

Veja as opções que separamos e se encaixam perfeitamente no clima atual




Você já deve ter no guarda-roupa um moletom que praticamente anda sozinho. Mas não está na hora de conhecer novas opções? Porque, se que depender da variedade de casacos que prometem vir com tudo nesta temporada e da Folha Mulher, você estará pronta para garantir personalidade ao look e dizer sim ao nosso desafio fashion: por que não ousar na sua maneira de vestir?
Isso não significa que você precisará trocar seu armário inteiro e estourar o cartão de crédito. É bem provável que você já tenha alguns itens, basta estar aberta a novas combinações. Confira a seguir quais peças prometem chamar atenção neste outono-inverno.

Um "xô" no frio com o casaco de pelo sintético
A pele sintética se tornou o ponto principal da produção e, como as cores costumam ser neutras, nada impede que você seja mais atrevida na escolha da segunda peça. Por isso, não deixe de brincar com as estampas ou apostar em calças de shapes diferenciados. Do casaco ao maxicolete, a peça pede um flare de couro fake, vestidos leves, o jeans skinny ou o inesperado boyfriend, camiseta longa e até t-shirts divertidas.
Releitura de tendência: tweed
Desde que Coco Chanel mostrou ao mundo o clássico tailleur feito da mistura rústica de lãs de várias espessuras e cores, o tweed se tornou uma escolha certeira para os dias frios.
Versátil e elegante, o segredo é aproveitar o ar formal da peça e combiná-la com referências atuais. A composição mais rocker fica garantida ao eleger a flare preta de couro. Ou siga com o “jeans de guerra” mesclado ao irresistível animal print. Contrastar o peso do tweed com tecidos mais leves mostra que a mulher está conectada com as tendências na hora de se produzir. Por isso, aposte em transparências, saias plissadas e calça de alfaiataria.
Os acessórios conferem originalidade. Feche com chave de ouro ao calçar um scarpin, uma sandálias abotinada, uma sapatilha de biqueira ou uma charmosa ankle boot.
Sobretudo nada básico


Está aí uma peça democrática. Clássica e atemporal, é um investimento para não se arrepender depois, já que irá sobreviver por vários invernos no seu armário.
O preto pode ser aposentado e substituído por cores alegres. Outra opção segura é apostar no burgundy, tom que promete ser onipresente. Nem o branco ficará de fora, mas este é um nível hard para aquelas que não fogem de um desafio fashion e tem o biotipo mais sequinho. Para não errar, aposte na segunda peça mais justa ao corpo (mas não apertada!). Os acessórios fazem toda a diferença, desde o maxicolar de presença às clutchs delicadas. O ideal é subir no salto, porém as mais estilosas podem eleger a dupla jeans cropped com um oxford poderoso.

As despretensiosa bomber jacket

Uma das promessas da temporada é familiarizar o público feminino com a bomber jacket. Nascida na Primeira Guerra Mundial, ela aparece com uma releitura: em tecidos delicados e com estampas variadas para defender o estilo girlie com um “quê” de irreverência. Indicada para o estilo casual que o dia a dia pede, ela finaliza a produção com um toque despretensioso.
O ideal para compor um look feminino é combiná- la com peças leves. Se a jaqueta for lisa, vale a pena apostar em calças estampadas. Mas, se for estampada, invista na segunda peça em cores fechadas. Ou você pode usá-la com a glamourosa saia mídi. As versões bordadas favorecem o estilo hi-low, graças à pegada despojada e esportiva. Seja qual for a sua queridinha, nos pés vale tudo! Scarpins, sapatilhas, coturnos e até snikers são bem-vindos.




Vícios de drogas estão acabando com a sociedade, mas a UNIVERSAL luta com todas as forças para curar este vício.

O grupo UNIVERSAL na Fundação CASA coordenado pelo Pastor Geraldo Vilhena vem realizando importante trabalho evangelístico de libertação dos adolescentes em regime de internato e semi-internato nas unidades da Fundação Casa no Estado de São Paulo.
Neste ultimo domingo foi à vez da unidade São Luiz(CASA 1) na zona Sul de São Paulo o grupo organizou-se para levar importante palestra sobre drogas aos internos da casa
A cantora Cristina Miranda primeira tecladista mulher da Igreja Universal inicia o Evento com suas canções e louvores para animar aos jovens e a todos os presentes.

O Amauri ex-traficante inicia a palestra sobre drogas dando testemunho de sua trajetória no mundo da criminalidade e do trafico de armas e drogas. Ele permaneceu nesta situação durante 10 anos de sua vida.
Mas usando a Fé em Jesus Cristo e também com ajuda de sua mãe
Que já intercedia pela sua vida através de orações e propósitos na Igreja Universal. Teve a força vinda do Senhor Jesus e deu um basta naquela situação. Hoje está liberto e com sua vida transformada.

O depoimento de Robson de Freitas relata que o alimento do mundo da criminalidade são as ilusões, e estas são passageiras porque o preço a ser pago é muito alto e geralmente envolvendo os familiares e amigos próximos.
O Robson igualmente passou por todo o processo no mundo do crime e das drogas e também teve que pagar o preço perdendo parte de sua perna. O que foi muito doloroso; pois seu sonho
Era ser jogador de Futebol, mas o mal que atuava em sua vida levou seu sonho. Mas não pode levar sua vida, hoje está liberto com a vida restaurada com sua família abençoada por DEUS.
Robson ressalta que todo adolescente pode mudar de vida e escrever uma nova historia, basta usar a Fé no Senhor Jesus e ter o desejo de libertação da mal aliada à disposição de mudança abandonando o mundo das drogas e da criminalidade.




 Encerrada a palestra o Pastor Geraldo Vilhena afirma que sempre por trás das ações criminosas existem forças do mal e foi este mal que tomou conta da vida de vocês jovens levando-os a realizar grandes crimes.
Se você jovem entender que o seu problema e espiritual. Para resolver este problema meus jovens só com a fé no Senhor Jesus. Então convida aos jovens a ficarem de pé e diz você quer a sua libertação então feche os olhos e pense no nome do Senhor Jesus e foi feita a oração da fé.



Os voluntários também ajudaram na oração de libertação.




Foram servidos deliciosos bolos preparados com muito carinho pelas obreiras voluntárias do grupo Universal na Fundação Casa, e também refrigerantes e sorvetes a todos os adolescentes e funcionários presentes.










Uma maquina de algodão doce foi instalada  para todos os presentes.








Podemos confirmar que foi um evento abençoado onde pôde ser levada uma direção e orientação da parte de DEUS a todos os internos da casa.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Descubra o que há por trás de certos alimentos

Algumas dietas insistem em vir à tona declarar guerra a algum nutriente promovido a “bicho-papão do corpo dos sonhos”. A versão do momento manda, por exemplo, abolir de uma vez por todas o glúten das refeições (e, quem sabe, da face da Terra) e defende sua exclusão dos menus como saída certeira para a perda de peso. Mas se ele sai de cena, outros alimentos surgem como “heróis da pátria”. Por isso, a Folha Mulher esclarece quais alimentos da moda podem se tornar vilões de uma alimentação balanceada.
Vai ser bom para você?















Esta seria a pergunta que todos deveriam se fazer antes de adotar alguma decisão alimentar mirabolante. Diz a lenda que o milagre do emagrecimento se dá pelo estalar de dedo seguido pela exclusão do glúten da dieta. Afinal, ele “engorda, provoca alergia e acarreta problemas no funcionamento do processo digestivo”. Acha que não tem como ficar pior? Ele também seria capaz de “alterar o humor e piorar os sintomas da TPM”. Mas há orientação contrária a essa tese. A recomendação para a restrição, que vem sendo adotada de forma indiscriminada, levou o Conselho Regional de Nutricionistas (CRN-3) à seguinte declaração: “a eliminação do glúten só pode acontecer por meio de diagnóstico confirmado de doença celíaca, de dermatite herpetiforme, alergia ao glúten ou quando haja diagnóstico clínico de sensibilidade.” 
O fato é que o glúten é comprovadamente prejudicial a uma a cada 200 pessoas no mundo. Para o restante dos mortais, não existem provas de que comer um inofensivo prato de macarrão ou o pãozinho com manteiga possa trazer danos à saúde.
Quem acha que fez um bom negócio substituindo o leite de vaca pelo de soja, se engana. A verdade é que muitas pessoas tomam essa decisão por acharem que tem alguma intolerância e pode até ser que haja. Segundo a Associação Americana de Gastroenterologia e Nutrição, 85% da população adulta tem algum grau de intolerância à lactose, o açúcar do leite. A substituição correta implicaria escolher outras fontes, como folhas verde-escuras ou derivados do leite, já que a mudança imediata para o leite de soja acarreta consumo inferior de nutrientes. Segundo o Conselho Federal dos Nutricionistas, alguns especialistas até questionam o termo “leite” de soja, já que ele não oferece a mesma quantidade de cálcio e aminoácidos.
Já a cream cracker e os inofensivos biscoitinhos que estampam a alegria matinal nos comerciais de TV escondem o que há por trás de tanta gostosura: para manter o produto crocante é preciso doses generosas de gordura. Não é exagero: se você se empolgar e decidir devorar boa parte do pacote, a dor que aparentemente evitou na consciência aparecerá ao se pesar, já que uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) mostra que esses produtos devem ser consumidos com moderação.
A preguiça bateu no momento da sede? Que tal se refrescar com aquele suco de caixinha? A proposta agrada pela facilidade, mas também pode ser uma grande farsa. Aliás, não o chame mais de suco, já que o nome correto a ser utilizado é néctar. Por lei, apenas 20% a 30% da composição de cada caixinha tem que ter fruta. O restante do “suco” é açúcar e aditivos químicos. Para conseguir a “honra” de receber o nome suco, a bebida deve conter 100% de fruta.
Vá devagar com os alimentos isentos de açúcar. Abusar dos chocolates diet é um grande erro, já que contêm boa dose de gordura. Sim, possivelmente é mais calórico que o comum.
Por último, porém não menos importante, o tão falado óleo de coco. Com promessas de acelerar o metabolismo e mandar a gordura abdominal para o espaço, cada colherada tem modestas 110 kcal e, de brinde, oferece mais da metade do limite diário de gordura saturada recomendado, o que acarretaria aumento dos níveis de LDL e risco do desenvolvimento de complicações cardiovasculares. Ele consegue ser mais calórico que a manteiga, cuja colher de sopa contém 74 kcal. Quem segue a recomendação de consumir duas ou três colheres por dia acaba consumindo 220 kcal a 330 kcal. Para se ter uma ideia, o hambúrguer simples do McDonald’s tem 305 kcal.









 Vícios de drogas estão acabando com a sociedade, mas a UNIVERSAL luta com todas as forças para curar este vício.

O grupo UNIVERSAL na Fundação CASA coordenado pelo Pastor Geraldo Vilhena vem realizando importante trabalho evangelístico de libertação dos adolescentes em regime de internato e semi-internato nas unidades da Fundação Casa no Estado de São Paulo.

Neste ultimo domingo foi à vez da unidade São Luiz(CASA 1) na zona Sul de São Paulo o grupo organizou-se para levar importante palestra sobre drogas aos internos da casa
A cantora Cristina Miranda primeira tecladista mulher da Igreja Universal inicia o Evento com suas canções e louvores para animar aos jovens e a todos os presentes.

O Amauri ex-traficante inicia a palestra sobre drogas dando testemunho de sua trajetória no mundo da criminalidade e do trafico de armas e drogas. Ele permaneceu nesta situação durante 10 anos de sua vida.

Mas usando a Fé em Jesus Cristo e também com ajuda de sua mãe
Que já intercedia pela sua vida através de orações e propósitos na Igreja Universal. Teve a força vinda do Senhor Jesus e deu um basta naquela situação. Hoje está liberto e com sua vida transformada.

O depoimento de Robson de Freitas relata que o alimento do mundo da criminalidade são as ilusões, e estas são passageiras porque o preço a ser pago é muito alto e geralmente envolvendo os familiares e amigos próximos.

O Robson igualmente passou por todo o processo no mundo do crime e das drogas e também teve que pagar o preço perdendo parte de sua perna. O que foi muito doloroso; pois seu sonho
Era ser jogador de Futebol, mas o mal que atuava em sua vida levou seu sonho. Mas não pode levar sua vida, hoje está liberto com a vida restaurada com sua família abençoada por DEUS.
Robson ressalta que todo adolescente pode mudar de vida e escrever uma nova historia, basta usar a Fé no Senhor Jesus e ter o desejo de libertação da mal aliada à disposição de mudança abandonando o mundo das drogas e da criminalidade.




 Encerrada a palestra o Pastor Geraldo Vilhena afirma que sempre por trás das ações criminosas existem forças do mal e foi este mal que tomou conta da vida de vocês jovens levando-os a realizar grandes crimes.
Se você jovem entender que o seu problema e espiritual. Para resolver este problema meus jovens só com a fé no Senhor Jesus. Então convida aos jovens a ficarem de pé e diz você quer a sua libertação então feche os olhos e pense no nome do Senhor Jesus e foi feita a oração da fé.



Os voluntários também ajudaram na oração de libertação.




Foram servidos deliciosos bolos preparados com muito carinho pelas obreiras voluntárias do grupo Universal na Fundação Casa, e também refrigerantes e sorvetes a todos os adolescentes e funcionários presentes.










Uma maquina de algodão doce foi instalada  para todos os presentes.








Podemos confirmar que foi um evento abençoado onde pôde ser levada uma direção e orientação da parte de DEUS a todos os internos da casa.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Como conciliar casamento e faculdade?

 Como conciliar casamento e faculdade?

Confira a história de Michella que conseguiu ajustar uma rotina apertada, que inclui casa, trabalho e estudos, sem deixar as prioridades de lado

















É pecado ser mulher e estudar? Depende. Se estivermos falando de países como o Afeganistão ou a Arábia Saudita, o acesso de mulheres ao ensino básico ou universitário ainda é um assunto polêmico. A jovem paquistanesa Malala Yousafzai (foto ao lado), de apenas 17 anos, que o diga. Ela se tornou a pessoa mais jovem a ganhar um Prêmio Nobel da Paz no último dia 10, mas tudo o que ela queria inicialmente era poder frequentar uma sala de aula.
No entanto, sua popularidade não foi conquistada facilmente. Ela foi baleada na cabeça por membros do regime talibã, um grupo fundamentalista islâmico que detém o poder no Paquistão, quando tinha 15 anos e estava a caminho da escola. Seu crime foi lutar pelo direito à educação para meninas em seu país, o que teria irritado os radicais. Depois de algumas cirurgias e um longo processo de recuperação que surpreendeu os médicos, a jovem mudou-se para a Inglaterra com sua família. Ali pode frequentar uma escola e posteriormente seguir para a universidade.
A assistente de compras Michella Alves Tavares, de 33 anos, é casada há sete anos com o assistente administrativo Rodrigo Tavares, de 30 anos. Mas ser esposa e trabalhar na área de compras de uma empresa não são as únicas funções dela. Michella também é estudante universitária do terceiro semestre de comércio exterior. “Sempre fui independente financeiramente. Nunca pensei em me casar para ser dona de casa, queria mais”, explica.
Sua rotina é bastante corrida. Ela conta que acorda às 4 horas da manhã e vai dormir apenas à meia-noite. E como fica seu marido nessa história toda? “O dia tem 24 horas, basta ter planejamento e você vai ver que ainda sobram horas no seu dia”, declara ela, que ressalta que o marido sempre a apoiou. “Ele sempre me incentivou a estudar. Aí resolvemos começar juntos. Enquanto ele estuda relações internacionais, eu faço comércio exterior. É corrido, mas valorizamos ainda mais um ao outro quando estamos juntos”, afirma. 












Além disso, ela revela que, depois que passou a estudar, começou a se sentir uma mulher mais interessante para o marido. “Quando conversamos, eu sinto diferença, tenho mais visão, minha mente se abriu. Aprendi tantas coisas interessantes estudando que agora me sinto outra pessoa”, argumenta ela, que ressalta ainda a importância de a mulher ter prioridades claras. “Entre família, estudos e trabalho, meu marido vem em primeiro lugar, porque sem ele seria difícil eu chegar onde estou. Depois, vem o trabalho, porque sem o meu salário não poderia arcar com a mensalidade da faculdade, e, em seguida, os estudos”, conclui ela, que já está sonhando com um passo adiante: a pós-graduação.








Uma maquete do Templo de Salomão feita pelos jovens internos da Fundação CASA  feita com dobraduras de jornais,






A Fundação Casa   também participa do Jejum de Daniel .Recebeu nesta última terça-feira voluntários da UNIVERSAL, que levaram uma noite toda especial. 



 Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, que fez orações de libertação, para que houvesse uma transformação na vida de cada adolescente, após a oração de libertação, houve um grande clamor pelo derramamento do Espírito Santo, no qual cada adolescente, buscou com todo fervor pelo novo nascimento.

em seguida o Pastor Geraldo Vilhena deu uma palavra sobre o significado da Santa Ceia, que através do pão e do suco de uva após apresentado os elementos para o Senhor Jesus fica abençoado, e é feito em memória do sacrifício dele na cruz cruz do calvário. na medida que cada um participava houve uma alegria da parte de cada adolescente, e algumas famílias também presentes participaram da Santa Ceia.






Houve a determinação do Batismo do Espírito Santo.


Em seguida os adolescentes foram encaminhados para cumprir as escrituras sagradas sobre o batismo nas águas, o Pastor Geraldo Vilhena explicou o significado sobre o batismo nas águas e sobre a importância do novo nascimento, de levar uma vida reta longe das más companhias, e ao todo foram batizados seis jovens, que aceitaram ao Senhor Jesus.


Já na saída um adolescente surpreendeu ao Pastor Geraldo Vilhena com uma maquete do Templo de Salomão que fez com dobraduras de jornais,

para finalizar os funcionários agradeceram a nossa presença e relataram uma mudança após o trabalho que vem sendo realizado pela Igreja Universal do Reino de Deus na Fundação Casa de São Paulo.





























IURD distribui Bíblias na Fundação CASA-SPFamiliares e internos recebem exemplaresAgência Unipress InternacionalSÃO PAULO - A Coordenadoria Estadual de Evangelização em Unidades da Fundação CASA, através da Igreja Universal do Reino de Deus, tem como principal objetivo proporcionar meios para que o adolescente receba formação espiritual necessária para que haja mudanças em seu comportamento. Pensando nisso, distribuiu recentemente milhares de Bíblias para os internos e seus familiares. De acordo com o pastor Geraldo Vilhena, é primordial proporcionar meios para que os adolescentes e seus familiares exercitem a fé. Além disso, ao longo do ano são realizadas reuniões semanais nas Unidades e eventos que têm por objetivo a integração entre as famílias. "Procuramos a conscientização de todos sobre a importância de resgatar os valores da família e da formação do jovem para a sociedade", ressalta o pastor Geraldo Melo de Vilhena, coordenador Estadual em evangelização em unidades da Fundação Casa (antiga Febem).